DESKTOP DIGITAL NEWS
Clientes descobrem potencial de acabamento na Heidelberg Postpress Days
A qualidade final, o tempo de entrega, e - ultimamente - a relação custo-benefício de todo o trabalho são determinantes na fase de acabamento de impressão. Este é o motivo pela qual gráficas e companhias de pós-impressão estão buscando melhorar a produtividade, flexibilidade e transparência desses processos. A participação na PostPress Commercial Days demonstrou como esses requisitos são importantes.
No mês de outubro, cerca de 300 profissionais de todo o mundo participaram do evento temático de dois dias organizado pela Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) no Print Media Center (PMC) nas locações da Heidelberg. Todo o portifólio para acabamento, como dobra, colagem, costura, encadernação e corte estavam presentes, cobrindo todas as necessidades do usuário - a partir de máquinas de nível de entrada a soluções profissionais para produção industrializada de impressão.
Visitantes do Centro de Mídia de Impressão também viram como o Prinect Postpress Manager pode integrar todas as inovações de pós-impressão para impressão comercial que foram reveladas na drupa 2012 em uma gráfica completa.
A nova grampeadeira Stitchmaster ST 200 Compact e o sistema de dobradeira de alto desempenho Stahlfolder TX 82 fizeram suas estreias no PMC. Eles foram demonstrados ao vivo com a grampeadeira Stitchmaster ST 500, a coladeira Eurobind Pro, a die cutter Kama PC 76, e as gilhotinas Polar 115 e Polar BC 330. Um novo painel de controle sem fio para a máquina Eurobind Pro que reduz os tempos de acerto, simplificando a imagem e verificação de código de barras, também foi apresentado.
As análises ao vivo conduzidas nas demonstrações foram bem recebidas, com visitantes usando os dados de produção atual para ganhar um entendimento de funções específicas da máquina. "Isto é exatamente o que nossos clientes estão buscando para deixarem sua produção mais transparente", explica Thomas Krischke, líder da pós-impressão comercial da Heidelberg.
"Estamos satisfeitos com o grande interesse demonstrado pelos clientes. Isso destaca a importância das operações de pós-impressão como uma parte integral da cadeia de valor agregado e um passo vital do processo para garantir cumprimento de prazos, e a qualidade e lucratividade de produção de impressão", completa.
As discussões especiais com experts das mais variadas máquinas, informações sobre serviços e consumíveis, e detalhes de opções de treinamento na Print Media Academy fizeram parte do evento.
Desde a drupa 2012, clientes comprometidos com a produção sustentável têm a opção de comprarem a gama completa de equipamentos de pós-impressão comercial da Heidelberg com compensação de carbono. "Esta é uma resposta muito favorável de nossos clientes. Todas as nossas máquinas no PMC se beneficiam da fabricação de carbono neutro e muitas das máquinas de pós-impressão entregues agora possuem o logo CO 2 neutro", revela Krischke.
Leia também
-
Maior grupo de mídia de Portugal escolhe…
Impresa escolheu o sistema de publicação multi-canal da WoodWing Enterprise para jornal semanal Expresso,…
-
Prêmio Bureau Criativo 2013 acontece…
Oscar da comunicação visual brasileira elege as empresas mais criativas do segmento de todo o Brasil…
-
Clientes descobrem potencial de acabamento…
Cerca de 300 participantes de todo o mundo viram soluções da Heidelberg para a área de pós-impressão
-
Gomaq realiza Sharp Day para apresentar…
Evento aconteceu na sede da empresa em São Paulo e reuniu uma série de profissionais do setor
-
Alunos de Publicidade e Propaganda…
VSP Papéis Especiais recebeu, no showroom da Radial Leste, a visita de alunos do 2º semestre de Publicidade…
-
Soluções de MPS da OKI agora é Smart…
OKI anuncia um alinhamento global das marcas associadas às soluções de gerenciamento de documentos;…