DESKTOP DIGITAL NEWS
Goss apresenta Goss Magnum Compact para impressão de jornais e livros
Reconhecendo a mudança de hábito dos leitores e as novas oportunidades para a impressão, a Goss International está lançando a primeira impressora offset altamente automatizada 2x1 para a produção de jornais, livros e publicações semicomerciais. O novo sistema de impressão Goss Magnum Compact apresenta uma variedade de características de design para entregar rapidamente acertos, operação simplificada e flexibilidade de tiragens.
O novo projeto mantém as características da plataforma Community/Magnum, enquanto introduz carregamento de chapa automática e design compacto para este segmento de mercado pela primeira vez.
Rápidos acertos, menor desperdício
A inclusão da troca automática de chapa como padrão é um fator crucial na entrega de novas capacidades. Ativando chapas para a próxima produção ou edição para ser carregada enquanto a impressora está funcionando, a sequência completa da remoção da velha chapa para o carregamento da nova demora menos de 30 segundos, produzindo um impacto dramático sobre os requisitos de pessoal e número de provas. Além disso, as placas removidas podem ser reutilizadas – fazendo esta tecnologia ideal para repetir a produção de livros e outras publicações em pequenos lotes.
De acordo com Eric Bell, diretor de marketing da Goss International, esta combinação de tecnologia de automação faz com que a impressora Magnum Compact seja ideal para produção de baixas tiragens como 500 cópias até mais de 250 mil. “A pressão de custo hoje na mídia impressa significa que as empresas de impressão de todos os tamanhos e variedades precisam agilizar a produção, reduzir despesas, e manter suas impressoras funcionando sem parar”, comenta Bell.
“Este sistema de impressão é outro exemplo da Goss usando as décadas de conhecimento em engenharia e tecnologia para trazer os benefícios de automação e eficiência de produção em larga escala para operações menores. Esta recente inovação irá entregar mais flexibilidade e oportunidade para impressores de jornais, assim como livros e publicações especializadas”.
A baixa altura da impressora significa também que ela pode ser instalada em construções industriais simples. Como resultado, o investimento inicial e custos de operação em curso são reduzidos drasticamente, enquanto os impactos ambientais também são menores. Ao reduzir o tempo de acertos em quase 90%, a automação da Magnum Compact permite que gráficas e editoras atinjam novos mercados e novas aplicações. Baixas tiragens e poucas páginas podem ser produzidas com bom custo-benefício.
“Combatendo as principais fontes de curso na impressão, o design da Magnum Compact incorpora recursos de redução de custos gerais – incluindo tamanhos de pessoal – e o consumo de materiais dentro de um design de impressora que facilita uma maior gama de aplicações”, conclui Bell. “Além disso, com maior flexibilidade de substratos e o uso de tintas e consumíveis padrão, a impressora Magnum Compact ainda apresenta uma alternativa atraente para impressoras jato de tinta para uma variedade de aplicações e modelos de negócio”.
Curta a página da Revista Desktop no Facebook: www.facebook.com/revistadesktop.
Leia também
-
Kodak anuncia lançamento oficial das…
Lançamento das chapas sem processo Sonora News e XP da Kodak acontece no dia 11 de junho na cidade…
-
Esko anuncia disponibilidade mundial…
Acesso a design de projetos e suporte a arquivos de um banco de dados centralizado baseado na nuvem…
-
Empresa americana instala duas impressoras…
Anderson adquiriu duas unidades da impressora rotativa UV de cinco metros EFI VUTEk GS5000r
-
HEI Productivity: novo serviço oferecido…
Geração expandida da Serviço Remoto identifica falhas antes que operações cheguem a um impasse;…
-
Goss apresenta Goss Magnum Compact…
Troca automática de chapa incluída como padrão; altura compacta oferece qualidade e vantagens operacionais…
-
swissQprint anuncia planos para FESPA…
Empresa vai mostrar a versatilidade de suas soluções apresentando duas impressoras com diferentes…