DESKTOP DIGITAL NEWS
Pitney Bowes contrata Silvio Maemura como CEO no Brasil
A Pitney Bowes, empresa da área de tecnologias de gestão de comunicação com o cliente, anuncia planos para transformar sua operação no Brasil em um dos três mais importantes mercados para investimento da companhia. O primeiro passo já foi dado com o anúncio de Silvio Maemura como CEO da companhia no Brasil que, no País, é uma joint venture entre a Pitney Bowes Inc. e o Grupo Semco.
A companhia, listada há 51 anos no ranking anual Fortune 500 das maiores empresas dos Estados Unidos, somente no ano passado, obteve uma receita anual de US$ 4,9 bi, e um fluxo de caixa na casa dos US$ 769 milhões. Embora 68% deste número venha dos Estados Unidos, com as recentes crises econômicas Americana e Europeia, a tendência é focar em novos mercados.
Com os resultados apresentados, o Brasil é um mercado-chave para investimentos da companhia. Atualmente, o país responde por 47% do faturamento da operação América Latina, e o objetivo é chegar a percentuais perto dos 60% nos próximos anos. Em termos mundiais, o Brasil foi a região que mais cresceu em 2012, chegando a 60% de expansão da receita operacional.
“Até 2012 os Estados Unidos eram o mercado mais importante para a Pitney Bowes. Agora a situação é diferente. A estabilidade do mercado brasileiro e o crescimento econômico posicionaram o Brasil como uma das iniciativas mundiais da corporação”, afirma Silvio Maemura. Em 2013 a previsão é de crescer acima de 30% por meio de parcerias e expansão mais agressiva, nos segmentos Financeiro, Comércio Eletrônico, Telecomunicações e Utilities.
“O crescimento do e-commerce abre um grande mercado para os nossos produtos", afirma o CEO. Números da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o mercado brasileiro de e-commerce passará a faturar R$ 45 bilhões anuais até 2016, um salto sobre os R$ 24,2 bi registrados em 2012. “Temos grande tecnologia e know-how na gestão de entregas que podem ser aplicados para o comércio eletrônico. O Brasil é um país continental e temos o desafio de uma gestão de movimentação eficiente para minimizar os problemas de logística que geram atrasos nas entregas e, consequentemente, experiências negativas para o consumidor”.
Para dar suporte a este cenário, a empresa que há 93 anos inventou a tecnologia de franqueamento postal e hoje tem um amplo portfólio em gestão da comunicação física e digital, segue investindo em pesquisa e inovação, e considera que tecnologia avançada é chave para o sucesso. Somente em 2012 o investimento em P&I foi na casa dos US$ 137 milhões.
"Minha expectativa é integrar o vasto portfólio da Pitney Bowes disponível no Brasil, seja em Hardware, Software ou Serviços e, com isso, gerar maior valor agregado na oferta de negócios que ajudem as empresas a se tornarem mais eficientes em seus processos de relacionamento com seus clientes. Estes processos vão desde a concepção de um documento, passando por sua cadeia de impressão e produção, até a entrega e rastreamento, fazendo uma total Gestão da Comunicação com o Cliente, ou CCM, na sigla em inglês”, diz Maemura.
Engenheiro eletrônico formado pelo ITA, Silvio Maemura tem mestrado Acadêmico em Economia de Empresas pela FGV e fez o Programa de Gestão Executiva na Graduated School of Business de Stanford University. Nos últimos seis anos atuou como gerente geral da HP Software, antes foi gerente geral da NEC Solutions e também trabalhou nas empresas IBM, Itautec e Hitachi.
Curta a Revista Desktop no Facebook: www.facebook.com/revistadesktop.
Leia também
-
Pitney Bowes contrata Silvio Maemura…
A empresa prepara expansão na América Latina e anuncia planos de triplicar faturamento na região
-
FESPA 2013 terá grande presença internacional
Mais de 100 expositores escolheram a audiência global da FESPA para lançar ou demonstrar novos produtos
-
Mercado brasileiro impulsiona venda…
Coralis iniciou venda de monitores NEC, aclamados pelos profissionais do mercado pela estabilidade e…
-
Pint-Size faz sucesso com plataforma…
Empresa que produz grandes tiragens de livros infantis expandiu os negócios com plataforma Pressero…
-
HP anuncia a disponibilidade de vendas…
Impressora digital complementa o portifólio e marca o excelente momento da linha HP Indigo
-
E-mail marketing de performance é…
Sergio Rangel, especialista em e-mail marketing, será um dos palestrantes do evento que acontece no…