Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Pitney Bowes contrata Silvio Maemura como CEO no Brasil

Pitney Bowes contrata Silvio Maemura como CEO no Brasil

A Pitney Bowes, empresa da área de tecnologias de gestão de comunicação com o cliente, anuncia planos para transformar sua operação no Brasil em um dos três mais importantes mercados para investimento da companhia. O primeiro passo já foi dado com o anúncio de Silvio Maemura como CEO da companhia no Brasil que, no País, é uma joint venture entre a Pitney Bowes Inc. e o Grupo Semco.


A companhia, listada há 51 anos no ranking anual Fortune 500 das maiores empresas dos Estados Unidos, somente no ano passado, obteve uma receita anual de US$ 4,9 bi, e um fluxo de caixa na casa dos US$ 769 milhões.  Embora 68% deste número venha dos Estados Unidos, com as recentes crises econômicas Americana e Europeia, a tendência é focar em novos mercados.

Com os resultados apresentados, o Brasil é um mercado-chave para investimentos da companhia. Atualmente, o país responde por 47% do faturamento da operação América Latina, e o objetivo é chegar a percentuais perto dos 60% nos próximos anos. Em termos mundiais, o Brasil foi a região que mais cresceu em 2012, chegando a 60% de expansão da receita operacional.


“Até 2012 os Estados Unidos eram o mercado mais importante para a Pitney Bowes. Agora a situação é diferente. A estabilidade do mercado brasileiro e o crescimento econômico posicionaram o Brasil como uma das iniciativas mundiais da corporação”, afirma Silvio Maemura. Em 2013 a previsão é de crescer acima de 30% por meio de parcerias e expansão mais agressiva, nos segmentos Financeiro, Comércio Eletrônico, Telecomunicações e Utilities.


“O crescimento do e-commerce abre um grande mercado para os nossos produtos", afirma o CEO. Números da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o mercado brasileiro de e-commerce passará a faturar R$ 45 bilhões anuais até 2016, um salto sobre os R$ 24,2 bi registrados em 2012. “Temos grande tecnologia e know-how na gestão de entregas que podem ser aplicados para o comércio eletrônico. O Brasil é um país continental e temos o desafio de uma gestão de movimentação eficiente para minimizar os problemas de logística que geram atrasos nas entregas e, consequentemente, experiências negativas para o consumidor”.


Para dar suporte a este cenário, a empresa que há 93 anos inventou a tecnologia de franqueamento postal e hoje tem um amplo portfólio em gestão da comunicação física e digital, segue investindo em pesquisa e inovação, e considera que tecnologia avançada é chave para o sucesso. Somente em 2012 o investimento em P&I foi na casa dos US$ 137 milhões.


"Minha expectativa é integrar o vasto portfólio da Pitney Bowes disponível no Brasil, seja em Hardware, Software ou Serviços e, com isso, gerar maior valor agregado na oferta de negócios que ajudem as empresas a se tornarem mais eficientes em seus processos de relacionamento com seus clientes. Estes processos vão desde a concepção de um documento, passando por sua cadeia de impressão e produção, até a entrega e rastreamento, fazendo uma total Gestão da Comunicação com o Cliente, ou CCM, na sigla em inglês”, diz Maemura.


Engenheiro eletrônico formado pelo ITA, Silvio Maemura tem mestrado Acadêmico em Economia de Empresas pela FGV e fez o Programa de Gestão Executiva na Graduated School of Business de Stanford University. Nos últimos seis anos atuou como gerente geral da HP Software, antes foi gerente geral da NEC Solutions e também trabalhou nas empresas IBM, Itautec e Hitachi.

Curta a Revista Desktop no Facebook: www.facebook.com/revistadesktop.

Leia também

  • Pitney Bowes contrata Silvio Maemura como CEO no Brasil

    Pitney Bowes contrata Silvio Maemura…

    
A empresa prepara expansão na América Latina e anuncia planos de triplicar faturamento na região


  • FESPA 2013 terá grande presença internacional

    FESPA 2013 terá grande presença internacional

    Mais de 100 expositores escolheram a audiência global da FESPA para lançar ou demonstrar novos produtos


  • Mercado brasileiro impulsiona venda de monitores para profissionais

    Mercado brasileiro impulsiona venda…

    Coralis iniciou venda de monitores NEC, aclamados pelos profissionais do mercado pela estabilidade e…


  • Pint-Size faz sucesso com plataforma Pressero

    Pint-Size faz sucesso com plataforma…

    Empresa que produz grandes tiragens de livros infantis expandiu os negócios com plataforma Pressero…


  • HP anuncia a disponibilidade de vendas da impressora digital HP Indigo 10000

    HP anuncia a disponibilidade de vendas…

    Impressora digital complementa o portifólio e marca o excelente momento da linha HP Indigo


  • E-mail marketing de performance é tema de palestra da Akna no E-commerce Meeting 2013

    E-mail marketing de performance é…

    Sergio Rangel, especialista em e-mail marketing, será um dos palestrantes do evento que acontece no…


>> Mais notícias