DESKTOP DIGITAL NEWS
Press Tour: Se as tiragens caem, as embalagens se sofisticam!
Isso mesmo! Enquanto parte da indústria gráfica, sobretudo o segmento editorial, analisa o futuro sob a perspectiva das quedas volumosas do papel impresso, que dará lugar ao eletrônico, na indústria de embalagens o panorama é inverso.
Segundo Dieter Brandt, presidente da Heidelberg para a América do Sul, a Europa já assiste a um intenso processo de diversificação das embalagens, que envolve impressos mais sofisticados, cores especiais e acabamentos diferenciados. No Brasil e na América Latina, o processo de encaminhe de igual forma.
Prova disso, no caso da Heidelberg, é o volume mundial de vendas das impressoras de grande formato, fabricadas para o segmento de embalagens.
Segundo Bernhard Schreier, presidente mundial da companhia, cerca de 5% de tudo o que é faturado pela Heidelberg é destinado à pesquisa e desenvolvimento. Destes, metade é, hoje, dedicada ao segmento de embalagens.
Embalagens também foi o tema da palestra de hoje (7) ministrada por Kilian Renschler (foto), que falou sobre a estratégia da companhia para o mercado de embalagens e rótulos. Os mercados mais importantes atualmente são EUA, Japão, China e emergentes, que incluem o Brasil.
O objetivo de Renschler foi mostrar de maneira abrangente o portifólio completo da empresa para esse segmento – desde a pré-impressão, impressão e acabamento.
Novos desenvolvimentos técnicos, gerenciamento de produção via sistemas de workflow transparentes, integração por meio das ferramentas do Prinect, tempo de acerto e outros tópicos fazem parte dos componentes da Heidelberg para obter sucesso nessa área.
“Somos os únicos fornecedores do mercado que oferece a solução integral para embalagens flexíveis, desde as soluções de pré-impressão com os CtP e softwares de gestão, até a impressão e acabamento com funções automatizadas de corte-vinco, dobra, aplicação de vernizes ou hot stamping. Tudo integrado por meio do Prinect”, disse Renschler.
Leia também
-
Press Tour: Saphira ECO
-
Press Tour: Visita à fábrica da Heidelberg…
-
Press Tour: VLF
-
Press Tour: Se as tiragens caem, as…
Enquanto parte da indústria gráfica, sobretudo o segmento editorial, analisa o futuro sob a perspectiva…
-
Press Tour: Ecologia
-
Press Tour: Fábrica da Heidelberg…