DESKTOP DIGITAL NEWS
Raizler confia em marca Heidelberg para aquisição de impressão digital
A Raizler é hoje referência na fabricação e comercialização de magnetos e projetos com imãs. Com mais de 40 mil clientes cadastrados, a empresa produz anualmente cerca de 30 milhões de unidades. Com sede em São Paulo e fábrica em Gravataí (RS), a Raizler cresce 15% ao ano.
Tudo começou em 1989, nos Estados Unidos, quando Luciano Raizler aprendeu a fabricação dos magnetos e trouxe algumas novidades para o Brasil. Em 1991, inicia a produção artesanal em casa, e dá o primeiro passo para a criação da Raizler.
O grande salto ocorreu pela troca da impressão serigráfica pela offset, que permitiu enorme ganho de produtividade e tornou possível atender agências de publicidade, promoções e clientes de grande porte. Em 1998, expande seus negócios para os mercados paulista e carioca, tornando-se reconhecida como a melhor empresa do segmento nos critérios qualidade, pontualidade, entrega e flexibilidade de negociação.
Ainda em 2006, ao completar 15 anos de vida, torna-se uma das três maiores fabricantes de produtos promocionais do Brasil, entre as 4.500 empresas que formam o setor.
Recebeu em 2013 menção honrosa por ter conquistado durante 10 anos consecutivos os mais importantes prêmios de qualidade do segmento, auditados pelo Brisk e IVC, de 2003 a 2013.
A parceria com a Heidelberg começou há cinco anos, quando a Raizler investiu numa Speedmaster SM 52 com 4 cores e uma guilhotina Polar 78 XS e, há dois anos, adquiriu um CtP Suprasetter A52. Neste ano, já com pré-impressão, impressão e acabamento Heidelberg, amplia seu parque gráfico com a aquisição de uma máquina digital Linoprint C 751.
Luciano Raizler afirma que a Linoprint foi adquirida com a finalidade de atender clientes de pequeno e médio porte e para ganhar agilidade. “Instalada em agosto de 2013, a Linoprint serve como complemento à impressão offset, ao mesmo tempo em que conseguimos imprimir substratos diferenciados, como adesivos de parede”.
A confiança na parceria foi fundamental para a compra da Linoprint. “No momento de investir, a marca Heidelberg foi decisiva. A digital tem atendido às nossas expectativas. A impressão é muito boa, e quanto à velocidade de impressão, está nos atendendo bem”, finaliza Luciano.
Leia também
-
Raizler confia em marca Heidelberg…
Neste ano, já com pré-impressão, impressão e acabamento Heidelberg, Raizler amplia seu parque gráfico…
-
Gomaq apresenta nova linha de equipamentos…
Soluções da marca têm velocidades de digitalização e cópia iguais ou até mesmo maior que as de…
-
CMC lança oficialmente CartonWrap…
Equipamento promete revolucionar o mercado de embalagens para e-commerce produzindo caixas sob demanda…
-
Megalogos escolhe novamente Xeikon…
ICE toner da Xeikon abre novas oportunidades aos empresários para ampliar sua gama de aplicações
-
Agfa Graphics lança Azura TU
Rendimento e saída foram melhorados para todas as impressoras comerciais de folhas
-
Companhia de pós-impressão holandesa…
Novas máquinas de dobra Stahlfolder KH82 e uma grampeadeira Stitchmaster ST 500 garantem produção…