DESKTOP DIGITAL NEWS
Selo FSC é reconhecido por consumidores e representantes da indústria
Um em cada cinco consumidores em todo o mundo reconhece o selo FSC (Forest Stewardship Council). No Brasil, 90% dos representantes da indústria e 23% dos consumidores conseguem identificar a certificação e sabem qual o significado da imagem. Essas são algumas das conclusões da pesquisa global realizada pela Tetra Pak que considerou a opinião de mais de sete mil pessoas em 13 países, além da avaliação de representantes da indústria de alimentos e bebidas, do governo e formadores de opinião.
Além disso, os consumidores brasileiros estão cada vez mais conscientes e tomando atitudes para preservar o meio ambiente. A boa notícia é confirmada pelos números: 37% dos consumidores buscam regularmente selos ambientais, sendo que 54% deles confiam nas informações contidas nas embalagens dos produtos. O dado representa um crescimento de quase 20% em relação ao estudo de 2011.
“A preocupação dos brasileiros no consumo de produtos saudáveis, como alimentos orgânicos, já é conhecida. O desafio mais recente foi extrapolar essa consciência do benefício individual para o coletivo, que é o caso do manejo florestal sustentável”, explica Fabíola Zerbini, Secretária Executiva do FSC Brasil.
Atualmente, o Brasil tem 6,961 milhões de hectares certificados na modalidade de manejo florestal e conta com aproximadamente 1030 certificados na modalidade de cadeia de custódia. Dessa forma, o País ocupa a 5ª posição no ranking total do sistema FSC. “A área florestal global certificada com os Princípios e Critérios do FSC está crescendo em todo o mundo, acompanhado por um forte crescimento na cadeia de produtos certificados”, disse Fabíola.
Leia também
-
Selo FSC é reconhecido por consumidores…
Pesquisa realizada pela Tetra Pak revela que consumidores estão mais conscientes e reconhecem o FSC…
-
Processo de modelagem Esko Studio 3D…
GROUP360 WorldWide tem usado várias ferramentas de design da Esko para construir modelos 3D virtuais…
-
International Paper divulga resultados…
A International Paper divulgou esta semana os resultados líquidos referentes ao ano de 2013 atribuíveis…
-
ExpoPrint celebra Dia do Gráfico
Profissionais gráficos terão um desconto de até 10% na Loja PhotoPro
-
Henkel cria nova arquitetura de marcas…
Portfólio será agrupado em cinco marcas, de acordo com as tecnologias e aplicações de cada produto
-
Mimaki anuncia novas revendas
Mimaki, visando as necessidades e comodidade dos seus clientes, fechou parcerias com seis novas revendas