Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Actega investe para fornecer assistência técnica aos clientes

Actega investe para fornecer assistência técnica aos clientes
Ressurge na indústria gráfica uma evidente retomada da mídia impressa como ferramenta principal da comunicação. Em diversos mercados, a impressão de substratos diferenciados acompanha a curva ascendente de consumo, além de contribuir para a escolha no ponto de venda. Um exemplo claro de crescimento é o setor de embalagens.

Em 2016, a indústria brasileira de embalagem produziu o equivalente a R$ 64,3 bilhões conforme revelou os dados do Estudo Macroeconômico da Embalagem (ABRE), sob a chancela do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV). Outro indicador de crescimento é o volume de vendas de papel que no primeiro bimestre de 2017 alcançou 832 mil toneladas.

Os reflexos positivos começam a aparecer e a indústria gráfica já consegue sentir novas ideias no ar. Para entender os inéditos modelos de produção e acompanhar de perto os processos já consolidados, grandes empresas utilizam cada vez mais a expertise dos seus fornecedores. É uma troca de informação válida para ambos sobre questões internas das linhas de produção.

Nesse embalo os fornecedores da indústria gráfica investem para aumentar o valor agregado dos seus serviços. Pesquisa e desenvolvimento estão em pauta ativamente. Neste caminho de descobertas e exploração da criatividade, novos produtos - e serviços - desenvolvem funções de acordo com as tendências detectadas em todo o mundo.

Cria-se, então, nessa relação de parceria um engajamento coletivo em busca do serviço com valor agregado. Um exemplo dentro desse movimento é a multinacional ACTEGA, uma das quatro divisões do Grupo ALTANA, que é especializada no setor químico e no fornecimento de insumos para a indústria gráfica. A ACTEGA possui um departamento com 10 profissionais focados em assistências técnicas e consultivas.

Da teoria à prática, quando entram na linha de produção, seus insumos são formulados em sintonia com o valor da marca de seus clientes. É o momento ideal de o fornecedor entrar de vez no cotidiano do seu cliente para, em conjunto, definir o melhor caminho ou a solução mais adequada. Sandro Garbim, Gerente de Assistência Técnica da ACTEGA, consegue ter uma visão ampla sobre a prestação de serviços: "O diferencial é que realmente temos uma assistência técnica presente. Quando há uma solicitação de apoio, seja por problema ou em busca de novos desenvolvimentos, o time de especialistas da ACTEGA responde rapidamente. Outro ponto que posso destacar seguramente é a qualidade do atendimento. Dificilmente o cliente da ACTEGA vai ficar sem uma resposta ou solução", destaca Garbim.

Neste caminho de responsabilidade técnica, a ACTEGA evolui sua participação no segmento de embalagens com ramificações nas áreas de Tampas, embalagens flexíveis, rótulos, embalagens em papéis, embalagens rígidas e impressão digital. "Por isso o departamento de assistência técnica está sempre atento aos diferentes substratos que podem ser utilizados. Temos o dever de monitorar com atenção máxima qualquer movimentação, seja técnica ou legislativa, para entender como nossos insumos podem contribuir. Geralmente é a indústria alimentícia que vem com novidades em relação às diretrizes produtivas", fala Garbim.

Parceria e confiança são fundamentais nessa relação, "Fazemos o intercâmbio de informação sempre com o objetivo de melhorar processos e elevar a qualidade dos serviços. Já chegamos a participar de projetos internos dos nossos clientes para aquisição/escolha de novos equipamentos e tecnologias. Essa atitude amplia a relação de confiança, consolida o apoio e fornece base forte para o suporte técnico", avalia Garbim.

O suporte técnico ativo não se refere apenas ao processo de honra das garantias, mas sim assegurar o perfeito andamento da produção dos seus clientes. É um novo tempo que nasce com a exigência de atendimento irrestrito e responsivo com foco direcionado ao negócio do cliente. 

Leia também

  • Actega investe para fornecer assistência técnica aos clientes

    Actega investe para fornecer assistência…

    Aumenta o número de empresas que se utilizam da expertise dos seus fornecedores para vencer desafios…


  • EFI realiza webinar para apresentar atualizações do EFI Metrics Printware

    EFI realiza webinar para apresentar…

    EFI disponibilizou no dia 11 de abril de 2017 a versão de número 23.013.001 do sistema Metrics Printware…


  • Global Química & Moda anuncia mudança de endereço

    Global Química & Moda anuncia mudança…

    Para continuar oferecendo as melhores soluções e o melhor atendimento ao cliente, a Global anuncia…


  • Alphacolor investe na compra da impressora digital HP Indigo 20000

    Alphacolor investe na compra da impressora…

    Empresa aposta na crescente demanda por soluções digitais e customizadas para expandir seus negócios


  • Ricoh Brasil e Grupo Edigráfica anunciam parceria

    Ricoh Brasil e Grupo Edigráfica anunciam…

    Ricoh Brasil, em parceria com o Grupo Interpel, deram início a um importante projeto no segmento editorial…


  • ABIMAQ e IPDMAQ oferecem consultoria em gestão da inovação

    ABIMAQ e IPDMAQ oferecem consultoria…

    Benefício compreende a elaboração de um Plano de Gestão da Inovação para as indústrias de máquinas…


>> Mais notícias