Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Advogada e consultora Melitha Novoa Prado lança segundo livro em parceria com agBook

Advogada e consultora Melitha Novoa Prado lança segundo livro em parceria com agBook
Uma das mais renomadas e importantes consultoras jurídicas que atuam no franchising brasileiro, a advogada Melitha Novoa Prado lança no próximo dia 30 de setembro, em São Paulo, seu segundo livro, intitulado “Franchising na Real”, que será comercializado no agBook, divisão de livros sob demanda da AlphaGraphics Brasil.

A obra enfoca assuntos polêmicos que envolvem o  Franchising,  principalmente sobre a importância do relacionamento saudável como diferencial competitivo para o sucesso de uma Marca. Contempla, ainda, depoimentos de empreendedores que atuam em redes como Portobello Shop, Chilli Beans, China in Box, Rei do Mate, Água Doce Sabores do Brasil e Amor aos Pedaços, entre outras.

A partir de questões atuais que impactam o sistema de franquia, a autora faz uma análise cuidadosa do mercado e propõe soluções em diversas perspectivas: desde os conceitos iniciais da formatação de franquias, gestão de conflitos, fundo de propaganda, conselho de franqueados e redes sociais até mediação e arbitragem, responsabilidade social e passagem de bastão. “Franchising na Real” permite ao leitor não apenas reflexões importantes, mas também vivências que podem fazer uma grande mudança no dia a dia das redes. "Na verdade, escrevi esse livro para todas as pessoas  que, de certa forma, trabalham ou almejam trabalhar com, para e pelo Franchising", revela Melitha Prado.

Com assuntos que variam de administração a teatro, em 40 seções temáticas, todos os livros do agBook contam com o selo FSC, que garante que os materiais oriundos da madeira são de florestas bem manejadas. Além disso, os exemplares só são impressos após cada compra, o que diminui o desperdício dos recursos naturais. Vale lembrar que, após o processamento do pagamento, o livro fica pronto em apenas três dias úteis. Então, os clientes escolhem se querem receber o produto em casa ou retirá-lo nas unidades da AlphaGraphics.

“É nossa estratégia incentivar que formadores de opinião, como a advogada Melitha Novoa Prado, compilem seus textos e publiquem seus livros no agBook, que democratizou a literatura nacional ao abrir espaço para autores independentes lançarem suas obras sem custo”, afirma Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil. 

Leia também

  • MGI anuncia aquisição da Ceradrop, líder francesa em impressão 3D em eletrônicos

    MGI anuncia aquisição da Ceradrop,…

    MGI Digital Graphic Technology anunciou a aquisição da participação de 100% na Ceradrop


  • Konica Minolta e Komori mostram impressora digital inkjet KM-1/IS29 na PRINT 13

    Konica Minolta e Komori mostram impressora…

    Konica Minolta, em parceria com a Komori, mostrou durante a PRINT 13, que aconteceu na última semana…


  • Magraf foca sustentabilidade e anuncia investimento na chapa Kodak Sonora XP

    Magraf foca sustentabilidade e anuncia…

    Localizada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Magraf se junta ao hall de gráficas utilizando a tecnologia…


  • Advogada e consultora Melitha Novoa Prado lança segundo livro em parceria com agBook

    Advogada e consultora Melitha Novoa…

    Melitha Novoa Prado lança no próximo dia 30 de setembro, em São Paulo, seu segundo livro, intitulado…


  • Agfa Graphics apresenta soluções de publicação de impressão e mobile para jornais no WPE 2013

    Agfa Graphics apresenta soluções…

    Agfa Graphics demonstra extenso portifólio de soluções de publicação de impressão e mobile para…


  • HP lança o novo HP Indigo Silver Ink e expande as capacidades de impressão digital

    HP lança o novo HP Indigo Silver Ink…

    HP Indigo destaca suas soluções e liderança de mercado em rótulos, embalagens flexíveis e caixas…


>> Mais notícias