DESKTOP DIGITAL NEWS
Agfa inaugura nova estrutura de sua fábrica em Suzano (SP)
Quinta-feira, 17, foi dia de festa para a Agfa Graphics do Brasil. A empresa recebeu jornalistas especializados e de jornais e revistas da Grande São Paulo, políticos e autoridades da Fiesp e do Consulado Belga em São Paulo para apresentar a nova estrutura de sua fábrica de chapas, localizada em Suzano (SP).
Com a nova tecnologia que chega à unidade, a fábrica de Suzano estará apta não somente a fabricar toda a linha de chapas analógicas e digitais da Agfa como também abastecer o mercado brasileiro e exportar para os países da América Latina. Lá, também são produzidos químicos auxiliares para as chapas e soluções de fonte.
Fabrizio Valentini, presidente da Agfa Brasil e Agfa América Latina, Paulo Amaral, diretor para a divisão gráfica da Agfa, e Alan Castilho, diretor industrial da fábrica de Suzano, recepcionaram os jornalistas e explicaram detalhes do novo projeto.
No Brasil, são comercializados cerca de 18 milhões de m2 de chapa/ano.
“Com a ampliação, aumentamos nossa capacidade de produzir chapas digitais em dez vezes. Também passamos a produzir localmente quatro novos modelos de chapas, ou seja, podemos agora produzir todo nosso portifólio no Brasil. Nossa meta era atingir a autossuficiência e conseguimos”, comemorou Fabrizio (foto). “Tenho muito orgulho deste novo projeto. Aqui (em Suzano) já estávamos produzindo chapas para jornais que só são fabricadas, por enquanto, na fábrica da Alemanha. É uma grande conquista.”
Antes dos novos investimentos, a fábrica de Suzano era capaz de produzir apenas um modelo de chapa digital e a linha de chapa analógica. Agora, toda a linha de chapas digitais pode ser fabricada localmente, incluindo os sucessos :Azura (chemistry-free), :Elite (térmica), :N94-VCF (violeta sem químico) e :N91-V (violeta). A :Azura, carro-chefe das chapas digitais e segundo dados da Agfa, já está em uso em 180 gráficas em todo o Brasil.
“Produzir nacionalmente reduz custos de importação e frete. Quem trabalha no Brasil, sabe o que isso significa”, destaca Fabrizio.
A fábrica, com a ampliação, também passa a acomodar a unidade Operations Care, especializada na realização de testes para correção de problemas e adequação de produtos às necessidades do mercado nacional. A unidade está sob coordenação de Luiz Mansi.
Além disso, todo o processo de produção da fábrica possui base sustentável – desde a produção da chapa, que usa, em grande parte, água, e, quando necessário, solvente (sendo que este não é emitido para a atmosfera).
Leia também
-
Agfa inaugura nova estrutura de sua…
Agfa apresenta a jornalistas e autoridades as novidades de sua fábrica, principalmente no que se refere…
-
VLS faz parceria com a Diginove e elimina…
Representada no Brasil pela Diginove, as vincadeiras da linha Morgana estão conquistando espaço no…
-
Vincadeira Morgana Major traz tecnologia…
Vincadeira, comercializada com exclusividade pela Diginove, traz tecnologias que vem de encontro às…
-
HP lança ePrint & Share para iPhone…
A HP anunciou o lançamento do ePrint & Share para dispositivos móveis iPhone e iPod Touch, ambos da…
-
Revista Desktop participa da Fespa…
Ismael Guarnelli e Alexandre Keese, diretores da Revista Desktop, participam de um dos principais encontros…
-
Ricoh foca preservação socioambiental
A Ricoh anunciou a ampliação de seu foco em ações socioambientais responsáveis.