DESKTOP DIGITAL NEWS
AKAD lança no Brasil linha de tintas Novajet para impressoras sublimáticas de grande formato
A AKAD amplia sua linha de soluções com o lançamento das tintas sublimáticas Novajet. Indicadas para impressoras de grande formato compatíveis com cabeças Epson DX5 e DX7, essas tintas se destacam pela ótima relação custo-benefício. São produzidas na Coreia e seu fabricante reconhecido mundialmente entre os usuários de tintas sublimáticas, de acordo com organizações independentes de testes no setor têxtil.
A fabricação desses produtos segue processos de controle de qualidade com tecnologia de ponta. Diversos testes são conduzidos pelo fabricante, para garantir as características necessárias ao sucesso da impressão sublimática, como o comportamento da tinta na cabeça de impressão e os mecanismos de dispersão da tinta, fatores que afetam diretamente o fluxo da mesma e, consequentemente, o resultado final . As tintas Novajet sublimáticas estão disponíveis no espectro de cores CMYK (cyan, magenta, amarelo e preto).
Impressoras Sublimáticas
As impressoras Novajet vêm conquistando mercado desde os anos 1990, devido a características como o competitivo custo do investimento inicial e a praticidade de operação. Além, é claro, da gama de aplicações, tais como a solução sublimática.
O processo de impressão com essa categoria de tinta ocorre por termo transferência e o resultado atinge qualidade fotográfica. Por isso é o método mais indicado para impressões digitais de grande formato nos setores como o de estamparia digital, moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, Abadás, etc.
Nesta solução, a impressora com tinta sublimática sempre imprime inicialmente no papel de transferência. Em seguida, este papel de transferência é colocado em contato com o material que receberá a impressão final. Este conjunto papel de transferência mais material é aquecido por meio de uma prensa térmica ou de uma calandra. O aquecimento transfere e fixa a tinta no material.
Essas impressoras são indicadas para transferências em tecidos com no mínimo, 50% de polyester. Há também possibilidade de se utilizar outros materiais com pré-tratamento (aplicação de resina com polyester antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas. Na AKAD, consultores especializados analisam a melhor opção para cada tipo de negócio, auxiliam os clientes a decidirem pelo produto adequado. Recomendamos sempre testar antes para definir a necessidade de pré e ou pós tratamento nos materiais.
Os modelos Novajet 1602S, 2202S e 3302S têm largura máxima de impressão, respectivamente, de até 1,50m, 2,20 m e 3,20m. E todos possuem sistema automático de limpeza das cabeças de impressão com apenas um comando. Além de alta qualidade na impressão final, esses equipamentos proporcionam também altos níveis de produtividade.
Leia também
-
Suzano e Puket firmam parceria na campanha…
Como parte do projeto Meias do Bem, a campanha busca contribuir com um Natal mais solidário
-
AKAD lança no Brasil linha de tintas…
AKAD amplia sua linha de soluções com o lançamento das tintas sublimáticas Novajet
-
Impressora Primera será destaque da…
Destaque da Gutenberg está em sua nova representada, a Primera, empresa americana especializada em…
-
Ricoh Brasil lança três novas multifuncionais
Ricoh Brasil lança no mercado brasileiro três novos modelos de multifuncionais em preto e branco:…
-
Suzano Papel e Celulose reforça compromisso…
Iniciativa é do Ministério Público da Bahia, Serviço Florestal Brasileiro e empresas de base florestal…
-
FESPA 2015 Awards está aberto para…
Programa de premiação global celebra o melhor da indústria de impressão