DESKTOP DIGITAL NEWS
Akna orienta empresas sobre importância do engajamento nas ações de e-mail marketing

Com o objetivo de auxiliar as empresas a obterem melhores resultados nas ações de e-mail marketing, a Akna, especializada no desenvolvimento de software inteligente para marketing digital, coloca à disposição do mercado orientações gratuitas em um White Paper, contendo informações sobre engajamento no e-mail marketing, fator primordial para os bons resultados de campanhas de marketing digital.
Segundo Alexandre Okubo, gerente de entregabilidade de e-mail da Akna,os provedores estão cada vez mais exigentes, o que dificulta a entrega dos e-mails na caixa de entrada. Prova disso é que – conforme dados da Return Path -somente 64% dos e-mails enviados alcançam seu destino. Além dos fatores de infraestrutura e boas práticas, esses provedores estão dando um peso muito maior ao comportamento do leitor quando recebe o e-mail, ou seja, o engajamento dele com a mensagem.
Criar ações voltadas para o interesse e interação do leitor deve ser um ponto primordial de uma campanha de e-mail marketing. “Preocupar-se somente com as taxas de entrega e abertura não é suficiente, o contato final tem um papel cada vez mais importante nos resultados de uma ação de e-mail marketing e deve ser o foco da estratégia”, alerta o executivo.
Para entender melhor o que significa engajamento no e-mail marketing e como ganhar a atenção dos leitores, os profissionais da área podem consultar o White Paper da Akna através do link: http://www.akna.com.br/downloads/engajamento_email.pdf.
Dentro do White Paper há dicas de como higienizar sua lista, removendo os contatos que não interagem com a empresa, segmentar suas ações, para que os clientes recebam somente informações de seu interesse e trabalhar o assunto da mensagem, uma das principais motivações para a leitura do e-mail.
Curta a página da Revista Desktop no Facebook: http://www.facebook.com/revistadesktop.
Leia também
-
Kodak recebe gráficos para falar sobre…
Empresa realizou encontro com gráficos que vieram de todo o país para conhecer mais sobre o portfólio…
-
Xerox começa ano com novos contratos…
Contratos estendem a atividade de outsorcing de impressão por mais quatro anos para cada cliente
-
Akna orienta empresas sobre importância…
Dicas disponíveis on-line auxiliam em ações de marketing digital mais efetivas
-
Embalagem de páscoa para o clássico…
A embalagem especial produzida pela Jofer é utilizada como ferramenta de marketing no ponto-de-venda
-
HP lança serviços de nuvem corporativa…
HP Enterprise Cloud Services – Virtual Private Cloud reforça o compromisso da empresa com a oferta…
-
Mimaki foca atenções na FESPA e desiste…
Mimaki vê FESPA como a grande oportunidade de avançar no importante mercado europeu e assim redireciona…