DESKTOP DIGITAL NEWS
AlphaGraphics Brasil cresce 20% em 2011 e planeja 4 novas unidades para este ano
A AlphaGraphics divulgou hoje (2) o balanço fiscal de 2011 para sua operação no Brasil.
Enquanto a companhia avançou 6% no mundo, a divisão brasileira, que conta com 24 unidades no País, atingiu faturamento de R$ 68 milhões, revelando crescimento de 20% no ano passado, em comparação ao ano anterior. Já a indústria gráfica brasileira aumentou sua produção em 2,3% entre outubro de 2010 a setembro de 2011, em relação aos doze meses anteriores, de acordo com a ABIGRAF – Associação Brasileira da Indústria Gráfica.
Com o resultado, a AlphaGraphics Brasil se manteve no posto de segundo maior faturamento da empresa no mundo, atrás apenas da matriz, a operação americana. Além de Brasil e Estados Unidos, a AlphaGraphics também possui franquias na China, Grã-Bretanha, México, Hong Kong e Arábia Saudita.
“O balanço positivo também é fruto do investimento de R$ 10 milhões no ano passado em novas tecnologias e equipamentos, além do nosso plano de expansão e suporte no Brasil. Em 2011, grande parte da rede apresentou crescimento positivo e inauguramos três novas unidades, em Fortaleza (CE), Jundiaí (SP) e Guarulhos (SP), além de gerarmos 100 novos empregos diretos, chegando a 700 funcionários no país. Neste ano, esperamos a abertura de, pelo menos, quatro novas franquias”, revela Rodrigo Abreu vice-presidente Internacional de Marketing da AlphaGraphics, responsável pela operação brasileira. “Também projetamos um crescimento de 20% e investimento R$ 12 milhões em 2012, junto à criação de 130 novos postos de trabalho em nossas unidades”, completa Abreu.
Dez unidades da AlphaGraphics registraram crescimento superior a 10% em 2011. Entre elas estão a agDirect, divisão exclusiva para desenvolvimento de estratégias one-to-one e marketing multicanal da AlphaGraphics, com expansão de 106%, a unidade AlphaVille (SP), com 50%, Vila Olímpia (SP), com 38%, Jardins (SP), com 37%, Teresina (PI), com 33%, Bela Vista (SP), com 24,5%, Vitória (ES), com 15%, Pinheiros (SP), com 12,5%, Brasília (DF), com 12%, e Ribeirão Preto (SP), com 11%. Vale lembrar que três unidades ficaram entre as dez maiores do mundo, sendo que a unidade Pinheiros (SP) foi considerada a melhor operação.
Além disso, o agBook, projeto pioneiro da AlphaGraphics Brasil de impressão de livros sob demanda, que permite que escritores editem e publiquem gratuitamente seus livros sem tiragem mínima e ao preço sugerido pelos próprios autores, se consolidou no portfólio da AlphaGraphics, com expectativa de crescer 120% em 2012. "Só conseguimos atingir um crescimento significativo por conta do trabalho de cada uma das nossas unidades. Tivemos mais de 10 franquias que avançaram acima de 10% em 2011, além de outras que se solidificaram em seus mercados", assinala Abreu.
Leia também
-
AlphaGraphics Brasil cresce 20% em…
AlphaGraphics Brasil se manteve no posto de segundo maior faturamento da empresa no mundo, atrás apenas…
-
Fespa e APS lançam Fespa Brasil 2013…
A FESPA está formando uma joint venture com a APS, organizadora da ExpoPrint, o maior evento de artes…
-
HP anuncia tinta UV FB225
Tinta foi aprovada por órgão que analisa emissão de componentes voláteis e é indicada para impressão…
-
Goss International assegura maior presença…
A Goss International começa a divulgar as novidades que levará para a Drupa 2012, que acontece de…
-
PhotoImageBrazil 2012 e BCEE 2012 repetem…
A 20ª edição da PhotoImageBrazil acontecerá de 14 a 16 de agosto tendo, uma vez mais, uma parceria…
-
Site oficial da ExpoPrint Digital 2013…
No endereço www.expoprintdigital.com.br, é possível acessar todos os detalhes do evento focado em…