DESKTOP DIGITAL NEWS
AlphaGraphics lança portal de conteúdo de marketing e dissemina conhecimento ao mercado
Com o objetivo de compartilhar seu know-how em processos e tendências para o cenário atual do marketing, a AlphaGraphics, líder mundial em soluções de impressão digital e comunicações personalizadas, investe no projeto Marketing Relevante. A ação consiste na divulgação de uma série de vídeos com temas variados – entre eles, marketing direto e multicanal, CRM, mídias sociais e ações de compras coletivas. Os conteúdos contam com as participações de Rodrigo Abreu, sócio-presidente da AlphaGraphics, e outros executivos do mercado que dão dicas importantes sobre as diversas áreas do marketing. Entre os vídeos de lançamento estão “Evite confusões com nomes errados dos clientes”, “Invista em ter informações dos seus clientes” e “Decrete o fim da formalidade desnecessária”.
“A construção e a organização de uma base de dados efetiva pode começar de forma simples, mesmo que seja em uma folha de papel. E que depois evolua para uma planilha ou para o sistema de CRM. O importante é começar a fazer”, sugere Abreu, em um dos conteúdos lembrando o caso de um franqueado do segmento de alimentos, que triplicou seu faturamento em relação à média nacional da rede ao adotar uma singela e eficiente estratégia baseada em seu banco de dados. Marketing Relevante terá diversos vídeos e faz parte de um amplo projeto da AlphaGraphics voltado para disseminar conhecimento e expertise ao mercado. A ação está ligada ao novo posicionamento global da empresa, que em 2011 passou por uma reformulação de sua marca, com foco nas novas necessidades do mercado, trazendo uma identidade visual atrelada ao cenário do marketing atual.
Vale lembrar também que, desde maio, a AlphaGraphics vem realizando uma série de road shows e palestras por cidades onde estão localizadas suas franquias para apresentar conceitos, tendências e cases nacionais e internacionais de Marketing Direto, QR Codes, Realidade Aumentada, Mobile e Mass Customization. “Acredito que os vídeos poderão ser úteis, sobretudo, para pequenas e médias empresas, muitas vezes carentes neste tipo de expertise. Não temos a pretensão de ditar regras ao mercado, mas transmitir nosso conhecimento com a proposta de alertar as empresas para as possibilidades de negócios utilizando algo que elas já têm, que é o seu banco de dados”, afirma Abreu.
O projeto Marketing Relevante conta com a parceria do portal MBA 60 Segundos, especializado em apresentar vídeos de 1 minuto com profissionais do mercado para explicar assuntos importantes no dia-a-dia de qualquer profissional. As séries serão veiculadas tanto no portal, como nas redes sociais da AlphaGraphics e no próprio MBA 60 Segundos. Em breve, todos os textos dos vídeos também serão postados nas mídias sociais da AlphaGraphics, além de, futuramente, inspirarem um livro, que será publicado pelo agBook, divisão de livros sob demanda e impressão descentralizada da empresa.
“Disseminar expertise de forma livre e gratuita ao mercado é uma prática que muitas empresas vêm adotando para incentivar o desenvolvimento de profissionais e estudantes, impactando na evolução de toda uma indústria. Em contrapartida, os profissionais passam a olhar estas empresas como fontes de mercado, fazendo com que essa relação seja estreitada de ambos os lados”, finaliza Abreu.
Leia também
-
AlphaGraphics lança portal de conteúdo…
Novo projeto conta com a parceria do MBA 60 Segundos
-
Lançada obra que ensina os aspirantes…
Publicação de Ricardo Minoru Horie trata do crescente mercado de autopublicação de livros, e explica…
-
KODAK e Diagrama marcam presença no…
O evento é focado na gestão, armazenamento e digitalização de documentos.
-
Presidente da ABIGRAF Nacional comenta…
Para Fabio Arruda Mortara, escolha do Brasil para capitanear operações na América Latina reflete…
-
ARJOWIGGINS comemora aniversário de…
Evento contou com apresentação exclusiva do pianista e maestro João Carlos Martins.
-
Durst lança no Brasil serviço inovador…
Chamada ASTEA, o serviço une inteligência de software à integração com banco de dados mundial da…