DESKTOP DIGITAL NEWS
Anjo Tintas desenvolve produto inovador para embalagens que protege contra o novo coronavírus em parceria com a UFSC
Muitas são as mudanças de comportamento percebidas em 2020 com a pandemia do novo coronavírus. Alguns cuidados foram necessários para a adaptação em meio à prevenção em relação à Covid-19, mas muitos hábitos permanecerão mesmo com a chegada da imunização. A consciência de higiene e limpeza não será esquecida, e é pensando em atender o consumidor com nova consciência sanitária que a Anjo Tintas, empresa de Criciúma, Santa Catarina, em parceria com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina - apresenta um produto inovador que irá proteger as superfícies de embalagens flexíveis com o selo Nanoblock, com nanotecnologia para eliminar bactérias e vírus, incluindo o novo coronavírus.
Capaz de proteger produtos em embalagens flexíveis de forma contínua e com longa duração, o selo garante que a embalagem é antiviral e bactericida. Dessa forma, vírus e bactérias não conseguem se fixar e se multiplicar na superfície, impedindo a contaminação cruzada e garantindo que a proteção de qualquer pessoa que manuseie aquelas embalagens. Assim, não importa quantas pessoas tocaram no produto, pois ele permanecerá protegido de inúmeros riscos à saúde que são invisíveis aos olhos.
"É uma inovação tecnológica a nível mundial. Hoje as pessoas falam de se proteger, usar máscara, passar álcool em gel, manter distância e não tocar umas nas outras. Mas, até agora, não existia um produto para oferecer proteção inteligente e contínua, e a Anjo Tintas traz essa novidade através da Linha AnjoPrint, que possui tintas e produtos desenvolvidos para impressão em embalagens flexíveis", diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.
A empresa investe em tecnologia e inovação há anos. Em 2013, a Anjo Tintas lançou a tinta Protect Pack, desenvolvida para proteger embalagens de qualquer tipo de bactéria, evitando que micróbios e germes entrem em contato com os produtos dentro da embalagem e com os consumidores. Dessa vez, a pesquisa foi ampliada com a tecnologia Nanoblock, que possui duas certificações baseadas em normas internacionais: a JIS Z 2801:2010, que mostrou efetividade na redução das bactérias em 99,99% e a ISO 21702:2019, também em 99,99% de redução de partículas virais na superfície aplicada.
Ter um produto com esse selo mostra aos consumidores que a marca está preocupada com o bem-estar dele e fará o máximo para proteger também as pessoas do seu convívio. Entre um produto com selo antiviral e bactericida, incluindo o novo coronavírus, e um produto comum, o consumidor terá a vantagem de escolher aquele que oferece maior proteção. A tecnologia Nanoblock está disponível em formato verniz, que pode ser aplicado em toda a embalagem, garantindo a proteção de quem tocar na superfície. O formato também garante à indústria de embalagens um impacto mínimo no custo e no método utilizado.
"É um poder de segurança e poder de marca ao mesmo tempo. Uma oportunidade das marcas mostrarem que estão realmente fazendo algo pelos clientes", finaliza Colombo.
Leia também
-
Pesquisa busca entender panorama atual…
Live com Paulo Addair do Paponet e com o time do Talk Show Boas Impressões apresentou a Pesquisa Impressões…
-
Anjo Tintas desenvolve produto inovador…
Tecnologia é patenteada e inédita no mundo e também atua contra outros tipos de vírus e bactérias
-
Fundação Dorina Nowill para Cegos…
Ao longo do ano, a instituição lançará diversas obras, entre elas, romance, poesia, infantil, fantasia,…
-
Mimaki e FESPA Brasil promovem webinar…
Mimaki e a FESPA Brasil vão promover, no dia 24 de fevereiro, um webinar sobre as melhores práticas
-
Papirus investirá mais R$ 30 milhões…
Objetivo é dar novo salto de produção, inicialmente para 123 mil toneladas/ano
-
Hybrid e Starlaser promovem webinar
Starlaser e a Hybrid vão promover o webinar gratuito “Evolução Digital - Stepz - membro da família…