Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Antilhas inova ao criar estojo minimalista para o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018

Antilhas inova ao criar estojo minimalista para o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018
A parceria de longa data entre a Antilhas Embalagens e a EmbalagemMarca - organizadora do Prêmio Grandes Cases de Embalagens -  novamente rendeu a produção de um estojo diferenciado.

A campanha do prêmio deste ano teve o apelo de usar a tecnologia criativa para um planeta mais leve e os estojos que acondicionaram os troféus seguiram esta tendência. O modelo da embalagem se destaca pela simplicidade e praticidade de uso. Em estrutura rígida usando apenas uma cinta, pedestal e fechamento em imã, a embalagem é desmontável e entregue de forma flat, ocupando 10% do volume originalmente ocupado pela caixa montada. O papel kraft foi escolhido como substrato da cinta por ser uma opção mais sustentável e não passar pelo processo de branqueamento. Completando o apelo do estojo como embalagem do futuro, além do uso reduzido de matéria-prima, ainda foi utilizada na produção das peças uma cola à base d’água, que gera menos resíduos na natureza.

“Essa foi a 11ª vez que a Antilhas desenvolveu o estojo para o troféu do Prêmio Grandes Cases de Embalagem. Como em todas as edições anteriores, fomos surpreendidos positivamente pelo projeto criado pela equipe. O propósito era mostrar alternativas para reduzir o impacto ambiental das embalagens e o estojo que a Antilhas desenvolveu completa perfeitamente esse conceito. Trata-se de uma embalagem minimalista, com baixo consumo de materiais, que conseguiu trazer muita elegância ao conjunto. O projeto técnico é excelente, pois agrega muita conveniência tanto no transporte quanto na montagem das caixas. Já estamos ansiosos para trabalhar no desenvolvimento do ano que vem”, enfatiza Marcos Palhares, sócio da empresa que organiza o Prêmio Grandes Cases de Embalagem.

A Antilhas que coleciona mais de 370 importantes prêmios nacionais e internacionais do setor de embalagens, também levou o troféu Grandes Cases com os cartuchos produzidos para a campanha “Havaianas. Feitas do Verão Brasileiro.” A marca investiu em embalagens que remetessem à cultura brasileira e que fugissem do padrão comum. Em forma de caixas de cereal, fósforo, suco e lata, as embalagens destacam os atributos do verão, alegria, ritmo e energia do Brasil.

Leia também

  • Tecnologia Durst é duplamente premiada como Produto do Ano

    Tecnologia Durst é duplamente premiada…

    Durst está comemorando mais uma premiação internacional para sua tecnologia


  • Antilhas inova ao criar estojo minimalista para o Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018

    Antilhas inova ao criar estojo minimalista…

    Embalagem ganhou uma versão mais sustentável e formato flat desmontável, garantindo versatilidade…


  • drupa 2020 gera estímulo positivo para a indústria

    drupa 2020 gera estímulo positivo…

    Messe Düsseldorf registra números positivos na reserva de espaços para a feira


  • Epson promove campanha em metrô com impressão de grande formato

    Epson promove campanha em metrô com…

    Epson, Casa do Zezinho e Avery Dennison chamam atenção de usuários do metrô de São Paulo para causa…


  • Sensient e Global Química & Moda atuam em conjunto para enfrentar desafios do mercado global

    Sensient e Global Química & Moda atuam…

    Fabricantes de tinta experimentam os efeitos de fatores que estão impactando o custo das matérias-primas…


  • EFI Connect vai abordar impressão e e-commerce

    EFI Connect vai abordar impressão…

    EFI anunciou que o vice-presidente de Impressão e Tecnologia no Syncoms Group, Ali Ridha Jaffar, de…


>> Mais notícias