Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Arjowiggins realiza avant-première para apresentar novas linhas de papéis

Arjowiggins realiza avant-première para apresentar novas linhas de papéis
A pré-estreia das novas linhas de papéis especiais da Arjowiggins Creative Papers ocorreu dia 9 de agosto, na Villa Bisutti em São Paulo, em um evento que contou com a presença dos principais profissionais da distribuição de papéis, de agências de publicidade, de gráficas, de transformadores e designers. O tema da festa foi o mundo do cinema, sendo que a apresentação dos papéis ocorreu em estilo de "avant-première".

Logo na entrada, os convidados foram abordados por paparazzis ao passar pelo tapete vermelho e foram recepcionados pela Marilyn Monroe, Sean Connery e Mulher Gato. Durante todo o evento puderam fotografar e ganhar autógrafos dessas celebridades.

O motivo para esse tema cinematográfico foi revelado na apresentação de Ronald Dutton, diretor comercial e de marketing da Arjowiggins. "Quando surgiu o videocassete, disseram que o cinema iria morrer. O mesmo ocorreu quando lançaram o leitor de DVD e de Blu-ray. Mas o cinema continua mais vivo do que nunca. Isso porque somos seres sensoriais. Precisamos do cheiro, do toque, da emoção de estar no cinema. E a mesma necessidade sensorial ocorre no mundo do papel."

Outros motivos importantes não faltaram para a festa: a Arjowiggins comemora  35 anos de atuação no Brasil e 25 anos de lançamento de sua linha Color Plus.

Como acontece na noite da entrega do “Oscar”, Mr. Bean, no papel de mestre de cerimônia, apresentou os trailers das linhas de papéis especiais, tematizados como filmes de sucesso:

• Melhor clássico: KEAYKOLOUR, por ser um papel com apresentação natural chique pelas suas fibras aparentes e flocos dourados, prateados ou parecidos com a neve, além de ser feito com 100% de fibras recicladas.

• Melhor Trilha Sonora: POP SET, chamou a atenção por suas cores impactantes, vivas e cítricas, além de ter alta gramatura para projetos especiais.

• Melhor Animação: LINHA PLUS, pela diversidade de cores e texturas que permitem uma ampla aplicação.

• Melhor Maquiagem: CURIOUS COLLECTION, pela diversidade de produtos como papéis translúcidos, metálicos e acabamentos diferenciados que conferem um toque macio ao produto.

• Melhor Figurino: RIVES, pela elegância dos papéis com texturas diferenciadas que imprimem moda.

• Melhor Direção: CONQUEROR, por se inovar ao agregar cores fortes em sua linha, fibras de bambu com pigmentos naturais em papéis com toque macio e liso causando grande impacto e elegância ímpar aos impressos.
• Melhor Efeito Especial: DIGITAL, pela competente aplicação do primer nas referências best-sellers de todas as linhas adequando-os ao exigente mercado de impressão digital.

Cynthia Cadrobbi, gerente de marketing para a América Latina, destacou as principais novidades: “O grupo optou por trazer para a gestão comercial da América Latina as melhores referências dos papéis fabricados na Europa e, aliado ao nosso compromisso de introduzir anualmente novidades ao mercado, escolhemos os best-sellers de cada família para permitir aos designers a concretização dos seus projetos mais criativos para surpreender seus clientes. Introduzimos novidades nas linhas já conhecidas e estamos lançando a linha DIGITAL, dedicada ao mercado de impressão digital."

E, em entrevista para a Revista Desktop, Ronald Dutton destacou a importância da impressão digital, fato marcado pelos papéis da empresa homologados pela HP: "É o futuro. A impressão convencional existirá mas o digital terá o seu espaço grande, criando novos nichos de mercado como o de livros para novos escritores, baixas tiragens, entre outros. A tecnologia digital avançou a tal ponto que não existe diferença de qualidade em relação a cores diferenciadas, verniz etc. O digital e o convencional continuarão a coexistir, mas em espaços distintos e forças diferentes."

Leia também

  • Xerox é líder no relatório IDC MFP MarketScape

    Xerox é líder no relatório IDC MFP…

    Liderança foi indicada devido ao fato da Xerox ter um dos portifólios mais completos de impressoras…


  • IBF anuncia participação na ExpoPrint Digital/FESPA Brasil 2013

    IBF anuncia participação na ExpoPrint…

    Anúncio ocorre em meio a grandes parcerias da IBF, como sua junção com a FFEI para distribuição…


  • Arjowiggins realiza avant-première para apresentar novas linhas de papéis

    Arjowiggins realiza avant-première…

    Evento para convidados tinha como temática o mundo do cinema.


  • Suzano Papel e Celulose apresentará suas práticas e produtos sustentáveis na ECO Business 2012

    Suzano Papel e Celulose apresentará…

    No evento, Alexandre Di Ciero, gerente executivo de sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, apresentará…


  • Agfa destaca seu portifólio de produtos químicos com objetivo de divulgar oportunidades sustentáveis de negócios através da tecnologia gráfica

    Agfa destaca seu portifólio de produtos…

    A empresa quer enfatizar seu histórico no desenvolvimento de produtos químicos e seu auxílio às…


  • Paper Express lança Cartilha FSC para disseminar conceito de impressos com certificação ecológica

    Paper Express lança Cartilha FSC para…

    Cartilha é voltada para publicitários e designers que querem impressos certificados sem maiores custos…


>> Mais notícias