DESKTOP DIGITAL NEWS
Atendimento ao cliente pelo WhatsApp chega ao segmento de insumos industriais
O uso do aplicativo WhatsApp como canal de comunicação entre empresas e consumidores, relativa novidade para marcas de varejo e consumo, chegou ao setor de insumos para a indústria.
A Adecol está usando a ferramenta para agilizar seu atendimento a clientes, oferecendo assistência técnica à distância com maior qualidade e rapidez. A expectativa da empresa é que a ferramenta permita trazer uma resposta instantânea, reduzindo o tempo total médio para obtenção de uma solução técnica.
“Nossos produtos normalmente são utilizados na linha de produção, onde cada minuto de máquina parada gera custo a nossos clientes”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol. “Com o WhatsApp, o usuário de nossos adesivos pode não apenas descrever a situação, como enviar imagens feitas na hora, facilitando a análise de nossa equipe técnica e, assim, ter uma solução num tempo ainda menor”.
O serviço surgiu de sugestões dos próprios parceiros de negócios da Adecol. Ele entrou em operação em setembro deste ano, após período de treinamento da equipe do SAC, e vem registrando um gradual aumento nos contatos, que também continuam sendo feitos normalmente por telefone e email. Além de clientes, os representantes da Adecol em todo o Brasil também utilizam o WhatsApp para acelerar a obtenção de dados e assim oferecer consultoria técnica de maior qualidade em suas visitas.
“A Adecol é uma empresa que evolui junto com o mercado e está sempre à procura de novas soluções, muitas vezes tecnológicas, que contribuam para um melhor atendimento e um rápido retorno para os clientes”, afirma Alexandre. Agilidade é a palavra de ordem para a equipe técnica da empresa envolvida com o projeto, uma vez que a meta da Adecol é passar uma reposta inicial em até cinco minutos. O SAC da Adecol pelo WhatsApp pode ser acessado pelo número (11) 97395-1210 de segunda a sexta das 8h às 17:30h.
Leia também
-
Enfocus anuncia Connect 13
Usuários que compraram o Enfocus Connect 12 depois de primeiro de dezembro vão receber um update grátis…
-
AlphaGraphics Jundiaí é homologada…
AlphaGraphics Jundiaí é a nova unidade da rede a fazer parte do agBook, rede física de livros sob…
-
Atendimento ao cliente pelo WhatsApp…
A Adecol, fabricante de adesivos para indústrias, usa aplicativo para agilizar sua assistência técnica
-
KBA Brasil consolida-se no país e…
ExpoPrint Latin America 2014 foi um marco para a KBA Brasil em seu ano de consolidação no país
-
Fernando Nogueira assume diretoria…
Divisão de hardware e serviços da Pitney Bowes Brasil anuncia a contratação de Fernando Nogueira…
-
Xerox é líder em pesquisas do Gartner…
Empresa conquistou a principal posição no Quadrante Mágico e IDC MarketScape de 2014