DESKTOP DIGITAL NEWS
Brasil tem inovação na publicação para o setor de educação
Para fortalecer o objetivo da empresa em ajudar editores de livros didáticos a enfrentar desafios e oportunidades dos livros digitais nas escolas, o Software WoodWing marcou o novo ano com o lançamento de uma iniciativa para o setor educacional. Na estratégia, WoodWing quer alavancar uma experiência extensa - seu sistema de publicação multi-canal Enterprise já está em uso pelas principais editoras do mundo.
De acordo com Steve Schaffran, Gerente Geral de Educação da WoodWing: "Os compromissos no Brasil e na Coreia do Sul de mudar todos os materiais educacionais para dispositivos eletrônicos é uma chamada para a educação global".
O Ministério da Educação do Brasil anunciou recentemente que a partir de 2015 todos os livros didáticos terão de ser apresentados em formato digital, assim como suas versões impressas. A partir de 2018, apenas livros digitais serão aceitos.
O anúncio mostra a tendência global de oferecer literatura educacional na forma digital para uso em computadores e tablets, seja em conjunto com livros didáticos ou apenas no formato digital.
A Coreia do Sul também se comprometeu a transformar todo o material educacional em dispositivos eletrônicos até 2015. Em outros países, como Tailândia e Malásia, assim como muitos estados americanos, os governos têm objetivos semelhantes para a digitalização dos livros. Outros países, como a Alemanha, possuem editoras que já passam a oferecer edições digitais.
Publicação de impressão eficiente e conteúdo digital interativo
A iniciativa educacional da WoodWing é toda focada em atender as necessidades especiais dos editores de educação durante essa transição, os capacitando para implementar a eficiente publicação multi-canal do fluxo de trabalho impresso e o conteúdo digital interativo simultaneamente, usando um único sistema. Os editores que já usam o sistema se impressionam com a economia de tempo e dinheiro.
Nova posição de Gerente Geral de Educação
Como parte desta iniciativa, WoodWing criou a nova posição de Gerente Geral de Educação, cargo ocupado por Steve Schaffran, antigo Diretor Geral da WoodWing América Latina. "Os próximos cinco anos serão de uma mudança rápida na tecnologia educacional", diz Schaffran. "Os compromissos de Brasil e Coreia do Sul de trocarem todo o material por dispositivos eletrônicos é um grande chamado para a educação mundial." Em seu papel como líder da iniciativa educacional da WoodWing, Schaffran pode usar sua experiência como professor de Economia na Faculdade de Oxford e como coordenador de pesquisa da Universidade da Califórnia.
Leia também
-
Brasil tem inovação na publicação…
País pretende dentro de alguns anos trocar o material educacional por dispositivos eletrônicos. WoodWing…
-
HP anuncia produção de novos servidores…
Servidores blade de missão crítica com processadores Intel Itanium série 9500 marcam uma nova era…
-
Companhia winterwork é a primeira…
Capacidade de produção praticamente dobrou e qualidade aumentou. Coladeira Eurobind 1300 PUR é ideal…
-
Akna lança calendário de datas comemorativas
Objetivo é auxiliar as empresas a desenvolver ações de e-mail marketing ao longo de 2013, aproveitando…
-
WoodWing fortalece sua posição nas…
Software WoodWing consolidou escritórios nas Américas com uma nova gerente exclusiva para a América…
-
International Paper divulga resultados…
Empresa divulgou resultados obtidos durante o ano de 2012 e já se posiciona para o ano de 2013