Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Brasil Signage Expo ganha força com consultor Waltely Longo

Brasil Signage Expo ganha força com consultor Waltely Longo
A Brasil Signage Expo anuncia Waltely Longo, profissional que durante décadas dirigiu algumas das mais importantes agências de propaganda do país e um dos grandes responsáveis pela implementação e expansão do D​igital ​Signage no Brasil, como o consultor estratégico da feira considerada a mais importante do segmento de sinalização digital da América Latina.

O profissional, atualmente à frente da PROOH, empresa de consultoria especializada no segmento de Mídia Out of Home, está desde o mês de julho colaborando estrategicamente com a Brasil Signage Expo no desenvolvimento de projetos focando sempre a prestação de um serviço de excelência ao expositor e visitante, buscando a identificação das grandes oportunidades de expansão e fortalecendo as estratégias de atuação no setor. Waltely possui um conhecimento profundo e especializado no setor de Mídia Out of Home, sendo um dos fundadores e o primeiro presidente - e depois reeleito - da ABMOOH (entidade que na origem chamava-se ABDOH).

De acordo com Waltely Longo, “Mesmo não sendo o maior evento realizado pela APS Feiras no país, a Brasil Signage Expo em sua terceira edição é, sem dúvida, o produto do portfólio da empresa que apresenta o maior potencial de crescimento. A ideia é aprimorar cada vez mais o formato, reavaliando seu posicionamento e identificando novas oportunidades de negócios”. 

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, destaca o ganho de ter a consultoria de um profissional pioneiro e de referência do mercado: "Waltely possui uma vivência ímpar dentro do mercado e a experiência necessária para desenvolver projetos para agregar muito mais valor à feira. É uma honra trabalhar com um profissional que é um dos principais responsáveis pelo surgimento e crescimento da ​Mídia ​Digital ​O​ut of ​Home no Brasil".

Conhecimento para expansão

Longo destaca que faz parte dos trabalhos em andamento a análise de alternativas de expansão, através da incorporação de novos segmentos que formam a cadeia comercial do setor "Vamos conhecer melhor os desejos e as necessidades do mercado mas, de princípio, não identificamos qualquer barreira que impeça que o nosso foco seja ampliado para atingirmos veículos, agências e anunciantes".

Longo percurso profissional

Waltely acumulou conhecimento e experiência em décadas de atuação dirigindo algumas das maiores agências de publicidade no Brasil e na América Latina. Iniciou sua carreira nos anos 80 ocupando cargos nas áreas de atendimento e planejamento da J.W. Thompson. Posteriormente foi responsável por grandes projetos na Lintas, Ogilvy e BBDO. No início da década de 90, assumiu a Gerência Geral da MPM-Lintas no Rio de Janeiro, tendo em seguida sido transferido para Santia​go do Chile onde assumiu a presidência das operações da Lintas naquele país. Em 1995, retornou ao Brasil como Presidente e CEO de todas as operações da MPM-Lintas no país.

No ano 2000, quando a WPP adquiriu o controle global das agências do Grupo Young & Rubican, Waltely foi convidado para liderar esse processo de transição no Brasil, quando se tornou Chairman e Presidente do Grupo no país, ocupando esse cargo por  mais de quatro anos. Em 2005, decidiu empreender e criou a Brand Storm, empresa voltada para o desenvolvimento de “Experiências de Marcas” para seus anunciantes.

Foi durante a implementação de pesquisas no segmento de "Experiências de Marcas", que surgiu a oportunidade de criação do primeiro canal de TV  transmitido exclusivamente para as principais maternidades brasileiras, a "TV Mulher & Mãe", com programação especialmente preparada e em total sincronia com as mulheres que haviam acabado de se tornar mães.

Desta forma, sem que fosse planejado, Waltely Longo começava a atuar no  segmento de Mídia Digital Out of Home, antes mesmo que essa denominação existisse.

Alguns anos depois, ajudou na criação da ABDOH (hoje ABMOOH), tendo sido eleito Presidente da Associação nas duas primeiras gestões. Nesse período  além de lançar as bases da entidade, ajudou a divulgar e promover essa nova mídia em conjunto com outras lideranças do setor, consolidando o conceito de Mídia Digital Out of Home, aprofundando seu conhecimento e tornando-se um dos grandes especialistas do mercado.

Atualmente está à frente da PROOH, conceituada empresa que atua no desenvolvimento de projetos consultivos, criativos, produção, operacionais, comerciais e integrados para grandes marcas nacionais e internacionais.

Brasil Signage Expo

A Brasil Signage Expo é a primeira feira voltada exclusivamente aos setores de digital signage, digital out of home e TVs corporativas da América Latina. A edição 2016 acontece nos dias 14 e 15 de setembro no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Mais informações no site da Brasil Signage Expo: www.brasilsignage.com.br e também na página oficial do Facebook: facebook.com/BrasilSignageExpo.


Leia também

  • drupa 2016 terá espaço especial com impressão de embalagem

    drupa 2016 terá espaço especial com…

    Em uma mostra especial e separada, o Packaging Touchpoint irá refletir a relevância do mercado atual…


  • FESPA Brasil Fórum promoveu palestras e debate em Recife

    FESPA Brasil Fórum promoveu palestras…

    O FESPA Brasil Fórum foi ao Nordeste no último dia 27 de outubro para a sua terceira etapa, realizada…


  • Brasil Signage Expo ganha força com consultor Waltely Longo

    Brasil Signage Expo ganha força com…

    Brasil Signage Expo anuncia Waltely Longo como o consultor estratégico da feira considerada a mais…


  • FIX Impressoras estará na FESPA Brasil 2016

    FIX Impressoras estará na FESPA Brasil…

    A FIX Impressoras estará na FESPA Brasil 2016 demonstrando suas soluções de impressão digital que…


  • UPM Raflatac lança nova linha de rótulos decorativos para o mercado das Américas

    UPM Raflatac lança nova linha de rótulos…

    UPM Raflatac anuncia o lançamento de uma nova linha de produtos para aplicações de rótulos decorativos…


  • Exportação é alternativa no mercado de impressão digital têxtil

    Exportação é alternativa no mercado…

    Novos modelos de negócios, parcerias, exportações: caminhos que a indústria têxtil pode tomar diante…


>> Mais notícias