DESKTOP DIGITAL NEWS
Braskem completa 15 anos e moderniza marca
A Braskem completou 15 anos de operação como uma empresa de atuação cada vez mais global e reconhecida por clientes em cerca de 100 países em todos os continentes. Para refletir essa trajetória, a Braskem passa a adotar uma nova marca, que simboliza a continuidade de seu ciclo de expansão global.
"Somos uma empresa jovem, com uma estratégia sólida e bem-sucedida de crescimento global. Para celebrar os 15 anos e marcar o início de uma nova fase, estamos lançando uma nova identidade visual que acompanhará nossa trajetória, de desafios e conquistas", diz Fernando Musa, CEO da Braskem.
O novo logotipo busca expressar características como resiliência, foco e transparência. O símbolo utilizado remete à letra "B" e dá forma a uma seta, indicando a estratégia da empresa orientada ao futuro. A aplicação das cores azul e amarelo buscam representar aspectos como abrangência global, foco em sustentabilidade e a força das relações humanas.
"A nova marca Braskem simboliza nossa ambição de seguir evoluindo como um player importante do setor petroquímico global, atuando em constante progressão no desenvolvimento das pessoas e focado na entrega de soluções sustentáveis da química e do plástico a fim de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade", afirma o CEO da Braskem. A partir de hoje, a marca começa a ser implantada gradualmente na comunicação e identidade visual da empresa.
Criada em 2002 com a integração de seis ativos, a Braskem consolidou o setor petroquímico no Brasil, deu passos importantes em seu processo de internacionalização e se transformou em uma das maiores produtoras mundiais de resinas termoplásticas. Atualmente, conta com 8 mil integrantes e opera 41 plantas industriais, das quais 29 no Brasil, seis nos Estados Unidos, quatro no México e duas na Alemanha.
Leia também
-
Mimaki Brasil anuncia parceria com…
Mimaki Brasil inicia uma parceria com uma das maiores equipes de futebol do Brasil: Coritiba Foot Ball…
-
Braskem completa 15 anos e moderniza…
Nova identidade visual simboliza a continuidade do ciclo de expansão global da petroquímica
-
HP conquista acordo de cinco anos com…
Shutterfly e HP Indigo ajudam os clientes a personalizar e imprimir os mais diversos produtos
-
Gráfica espanhola investe em equipamento…
Gráficas Ochoa, da Espanha, tornou-se recentemente uma das primeiras gráficas a investir na Jet Press…
-
Mostra DiaLogus reúne obras de fotógrafos…
Encontro busca apresentar novidades tecnológicas para quem atua com Fine Art e ama fotografia
-
Jogos de tabuleiro e quebra-cabeças…
Duas impressoras offset Rapida estão no centro de competência para produção de impressão, uma em…