DESKTOP DIGITAL NEWS
Congraf anuncia crescimento de 23% em 2014 e estipula meta maior para 2015
A indústria de embalagens segue apresentando crescimento gradativo e expressivo no seu segmento de atuação.
A fabricante de embalagens Congraf aplicou uma rotina muito rígida de gestão de produção e qualidade, e dessa forma, alcançou a marca de 23% de crescimento em 2014, em relação ao ano anterior. Além de planejamento, também foram os investimentos em equipamentos e qualificação de mão-de-obra que garantiram esses resultados positivos e sólidos.
Ano passado, a empresa adquiriu a aplicadora de verniz UV suíça da marca Steinemann, além da máquina Bobst de Corte e Vinco NovaCut e da impressora Heidelberg 6 cores com impressão UV.
Outra aquisição importante foi a do novo galpão, com previsão para atuação no primeiro semestre de 2015. Essa nova área irá dobrar o tamanho do parque gráfico, proporcionando maior agilidade no fluxo de produção e ampliando as áreas de logística e acabamento.
Também significativa a crescente participação da empresa no desenvolvimento de produtos. Munidos de softwares modernos da Esko, os engenheiros da Congraf desenvolvem em conjunto com muitos clientes suas embalagens, o que implica em soluções eficazes não só estrutural e design, como na adaptação para o processo produtivo, reduzindo perdas e viabilizando melhorias nos projetos de apresentação da embalagem no PDV e transporte.
Já em 2015, a empresa iniciou o ano anunciando a contratação de um profissional renomado para gerenciar seus novos negócios. Wagner Cavalheiro, experiente executivo do setor, será responsável pelo crescimento contínuo das vendas, inovando em estratégias comerciais a fim de atender com excelência as necessidades de seus clientes e desenvolver novas oportunidades. As metas da Congraf já estão traçadas para 2015 e estima-se um crescimento de 25%.
Quanto aos investimentos, devem ser baseados nas necessidades dos clientes apresentadas pelos projetos, entretanto, em virtude dos problemas de energia e água que vive o país, a indústria investiu num novo gerador e um poço artesiano. Com recursos próprios, não sofrerá ameaças de interferência em sua produção e atendimento.
“Todas as nossas estratégias são planejadas para otimizar processos e fidelizar clientes, entregando produtos de excelente qualidade e diferenciais. Estipulamos uma meta de 25% de crescimento para esse ano, e apesar de todas as dificuldades que devemos viver, vamos batalhar para alcançá-la. Temos confiança na gestão moderna e bem implementada que temos em todas as áreas, o que nos dá um bom suporte para alterar os caminhos durante o ano, se for necessário. A área de novos negócios deve gerar novos produtos para novos mercados e estamos preparados para essa demanda. Acreditamos que a Congraf está no caminho certo e vamos trabalhar muito para um avanço significativo”, considera o Diretor Comercial, André Peres Victor.
Leia também
-
Pérola é novo papel da Linha Imaginário
Multiverde Papéis Especiais, ampliando a Linha Imaginário, apresenta Pérola, o papel especial com…
-
Afeigraf é membro da Two Sides
Afeigraf - Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica…
-
Congraf anuncia crescimento de 23%…
Congraf aplicou rotina rígida de gestão de produção e qualidade, e dessa forma, alcançou a marca…
-
Konica Minolta amplia sua linha de…
Novos lançamentos agregam funcionalidades operacionais simplificadas e alta qualidade de imagem
-
FESPA Brasil 2015 promove Digital Textile…
Conferência promovida pela APS e FESPA acontece no dia 20 de março (sexta-feira), das 13h30 às 20h,…
-
Xerox Brasil anuncia nova gerente de…
Christiane Savaget, responsável por Marketing e E-commerce da Xerox Brasil, assumiu também a gerência…