DESKTOP DIGITAL NEWS
Dassault Systèmes anuncia novidades no Solidworks World 2014
Na Era da Experiência, o mundo do design mudou: é mais social, mais conceitual e a colaboração é um fator crítico. Com foco nessas mudanças, a Dassault Systèmes SolidWorks anunciou, durante o Solidworks World 2014, sua primeira aplicação para a Plataforma 3DExperience, o Solidworks Mechanical Conceptual. Com a iniciativa, a Dassault Systèmes demonstra novos horizontes no mundo do design, oferecendo à comunidade Solidworks o poder de todas as aplicações, conteúdo e serviços da empresa.
De acordo com Bertrand Sicot, CEO, Solidworks, Dassault Systèmes, “à medida que as tecnologias e os modelos de negócio evoluem, os usuários nos procuram para adquirir as mais novas ferramentas, que os ajudem a colaborar de forma mais ampla e alavancar a manufatura em 3D e a impressão em 3D, para serem mais competitivos e inovadores. Com o Solidworks Mechanical Conceptual é possível fazer isso. Pela primeira vez, toda a indústria de manufatura pode se beneficiar de uma plataforma social inovadora, que capacita a comunidade global do Solidworks e, também, uma nova geração de experiências de processos para a comunidade global de CATIA”, afirma o executivo. “Por isso, as oportunidades de cooperação para os usuários do Solidworks são muito grandes. E, isso, abre as portas aos nossos clientes que atuam em múltiplas indústrias e empresas, em que a Dassault Systèmes e suas demais aplicações são players significativos”, diz Sicot.
Além de ver o novo ambiente de design ao vivo, os participantes do Solidworks World conheceram as experiências de clientes que usaram o produto em ambientes de testes e produção por seis meses. Instalado em ambientes de produção dos usuários, o Solidworks Mechanical Conceptual representa um avanço em design conceitual e permite que os usuários capturem e desenvolvam, rapidamente, suas ideias em um ambiente digital, para criarem projetos vencedores que aumentem sua participação no mercado.
Outra novidade apresentada no evento foi a participação da equipe de Geoff Bodine e Bob Cuneo, a BoDyn Bobsled (The Bo-Dyn Bobsled Project Inc.). Eles são responsáveis pelo projeto do bobsled (trenó), denominado ‘Trem de Noite 2’ (Night Train 2), que a equipe dos EUA utilizou na competição dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, e garantiu a medalha de bronze nas competições.
De acordo com Geoff Bodine, era necessário um desenho em 3D exato e preciso que oferecesse uma forma realista e de baixo custo para testar e ajustar os protótipos do Night Train 2. Por isso, a solução escolhida foi Solidworks. “A Solidworks nos ajudou a projetar, de forma mais leve, criando vários protótipos em 3D do bobsled no computador para que pudéssemos fazê-lo do jeito que queríamos, antes de começarmos a construir e fabricá-lo", afirma Bodine.
Leia também
-
Dassault Systèmes anuncia novidades…
Solidworks Mechanical Conceptual é a primeira aplicação para a Plataforma 3DExperience
-
Log&Print desenvolve projeto Jovem…
A iniciativa é realizada em parceria com o Senai/SP e visa capacitar 22 jovens para o mercado de trabalho,…
-
Diretores de empresa norte-americana…
Tradicional fornecedor do segmento industrial da Zanatto visita as instalações da Zanatto e fazem…
-
Agfa lança espaço exclusivo no Senai
O evento inaugura o espaço exclusivo da Agfa no SENAI, que contará com os lançamentos da família…
-
Abro promove palestra sobre pré-impressão
O encontro terá como tema Pré-impressão: Melhores práticas para a produtividade
-
EFI promove Jornada Tecnológica em…
Empresários e profissionais do setor gráfico poderão assistir palestra sobre sistemas de custos e…