DESKTOP DIGITAL NEWS
Kuty Paperny, diretor de marketing para Embalagens & Enterprise da Kodak, visita o Brasil e fala sobre a ExpoPrint 2014
Kuty Paperny, diretor de marketing da Kodak para os segmentos de Packaging & Enterprise, esteve em visita ao Brasil nesta semana. O executivo participou de uma série de reuniões com a equipe da Kodak Brasil no Hotel Golden Tulip, na Alameda Lorena, em São Paulo.
Também recebeu, juntamente com Mauro Freitas, gerente da Kodak para as soluções de Embalagem, e Natalia Mattioli, gerente de marketing para Embalagem & Enteprise na América Latina, jornalistas das revistas especializadas no segmento flexográfico para conversar sobre as novidades e tendências das soluções Kodak, entre elas, a linha Flexcel e a tecnologia Digicap.
Sobre a proximidade da ExpoPrint Latin America (16 a 22 de julho), maior evento de impressão das Américas, Natalia Mattiolo afirmou que será a oportunidade de a Kodak mostrar não somente seu amplo portfólio de produtos aos gráficos latino-americanos, como também dar destaque às suas tecnologias para o mercado de embalagem. “Os visitantes poderão ver, lado a lado, todas as nossas soluções de pré-impressão e impressão digital operando, bem como nossos sistemas para produção flexográfica. Tudo mostrando um portfólio único de soluções que nenhuma outra empresa possui”, destacou Natalia.
Sobre a linha de flexo dentro do portfólio Kodak, Paperny mostrou-se otimista, já que os casos de sucesso estão se acumulando em todo o mundo. “O foco da Kodak é impressão comercial, e, dentro desse foco, dedicamos especial atenção ao mercado de impressão flexográfica”, disse Paperny. “Para esse segmento, reunimos toda a tradição em tecnologia e desenvolvimento da Kodak para ajudar gráficos a produzirem com mais qualidade em tempos menores.”
Segundo o executivo, ainda que haja diferenças entre mercados (Europa, EUA, Japão e América Latina, por exemplo), a demanda do gráfico é a mesma: qualidade. “O que demanda um gráfico na Alemanha é o mesmo que demanda um gráfico no Brasil”, explica. “Por isso acredito que, ainda que algumas tecnologias de lançamento mais recente, como a Flexcel Direct System, não tenham chegado ao mercado do Brasil, é uma questão de tempo. Aqui há grandes gráficas e um excelente potencial de mercado para esse sistema.”
Sobre tendências e o futuro, Paperny pontuou algumas novidades que em breve estarão disponíveis no mercado, tais como a nova tecnologia Digicap NX HiperFlex, voltada a retículas de altas luzes e a chapa Flexcel NXC, novo modelo criado para uso na impressão de papelão ondulado.
Além disso, Paperny anunciou um novo modelo de equipamento para acomodar formatos maiores – até 50x80 cm – ideal para trabalhar com papelão ondulado.
Leia também
-
Empresa investe em JETvarnish 3D
Taylor Graphics decidiu investir em uma MGI JETvarnish 3D e vem alcançando resultados positivos após…
-
Kuty Paperny, diretor de marketing…
Executivo falou sobre o mercado nacional, as novas tecnologias para o segmento flexográfico e a participação…
-
Contrato de Manutenção Heidelberg…
Durante a ExpoPrint Latin America 2014, técnicos especializados estarão à disposição do cliente…
-
Pitney Bowes lança Mailstream Engage…
Solução gera alto impacto em campanhas de marketing direto personalizadas
-
Prêmio de Excelência Gráfica Oscar…
Boa parte das vencedoras do prêmio paranaense investe em qualidade e na valorização dos colaboradores…
-
Gomaq aposta no crescimento de 15%…
Pioneira no setor, empresa atua há 20 anos na área de terceirização de impressão e oferece muito…