Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

drupa 2016: brasileira Adecol quer aumentar vendas na América Latina

drupa 2016: brasileira Adecol quer aumentar vendas na América Latina
A Adecol estará presente pela primeira vez com estande próprio (Hall 13 – Stand F24) na Drupa 2016, maior feira gráfica do mundo, que acontece de 31 de maio a 10 de Junho em Düsseldorf, na Alemanha. “Vamos com força total para mostrar que não apenas podemos disputar o mercado internacional com as grandes multinacionais, mas temos importantes diferenciais de qualidade e consultoria”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.
 
O plano da Adecol é se posicionar como especialista em adesivos para os países da América Latina, por sua presença física, conhecimento local e experiência em produzir formulações adequadas ao clima e mercados da região. “Sabemos exatamente as peculiaridades do mercado e todas as características que um adesivo precisa ter para oferecer alta performance em nosso subcontinente”, afirma Alexandre.
 
Outro ponto importante da Adecol para avançar nas exportações é o suporte especializado, oferecido através de treinamento e consultoria técnica aos clientes, visando um ótimo aproveitamento dos adesivos no momento da aplicação. O estande da Adecol na Drupa irá apresentar soluções com adesivos PUR, Hotmelt, PVA, Bastão, Animal, especialmente desenvolvidos para artes gráficas, embalagens e cartuchos, colagem de sacolas, envelopes, etc. 
 
A empresa aproveitará a Drupa 2016 para investir no fortalecimento de suas parcerias internacionais. Hoje a Adecol possui acordos com fabricantes de matéria prima como a Evonik e Dow Chemical para o desenvolvimento conjunto de produtos voltados às necessidades da América Latina, além de parcerias com fabricantes de equipamentos como a BOBST, que homologou os produtos da Adecol para uso em suas máquinas. A Adecol ainda é representante no Brasil da linha de adesivos da Kommerling.
 
A meta da Adecol para 2016 é de dobrar as exportações, chegando a R$ 10 milhões. Em 2015, as vendas da empresa para o exterior foram de R$ 5 milhões, representando 3,8 % do faturamento total de R$ 130 milhões. Para cumprir seu objetivo, uma das ações da empresa foi fechar acordo com distribuidores no Chile, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Além da Drupa 2016, a Adecol participou ainda pela primeira vez da Graphics of the Americas, principal evento do setor nos EUA, que aconteceu em fevereiro último, em Miami.

Leia também

  • drupa 2016: brasileira Adecol quer aumentar vendas na América Latina

    drupa 2016: brasileira Adecol quer…

    Incentivada pela redução do real e com profundo conhecimento do mercado regional, Adecol executa plano…


  • drupa 2016: Kodak anuncia novidades em evento realizado em São Paulo

    drupa 2016: Kodak anuncia novidades…

    Kodak contou com um grande público no auditório da Abigraf onde apresentou as novidades que levará…


  • Xerox é reconhecida como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo décimo ano consecutivo

    Xerox é reconhecida como uma das Empresas…

    Xerox foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere como uma das empresas mais éticas, de 2016, no mundo


  • Novas tecnologias e tendências do segmento Flexo se encontram em São Paulo

    Novas tecnologias e tendências do…

    Com realização da Kodak e Zanatto Soluções Gráficas, e organização do Instituto de Embalagens,…


  • Canon lança novos equipamentos de linhas imagePROGRAF e PIXXMA

    Canon lança novos equipamentos de…

    Canon anunciou dois lançamentos de impressoras profissionais na área fotográfica: a imagePROGRAF…


  • AKAD amplia linha de plotter de recorte com o novo modelo Novacut PSR1660CS

    AKAD amplia linha de plotter de recorte…

    Plotter de recorte Novacut PSR1660CS, maior largura útil de corte e sensor de corte de contorno


>> Mais notícias