DESKTOP DIGITAL NEWS
Drupa 2016 terá duração menor, com 11 dias de exibição
A Drupa é o maior evento do universo gráfico no mundo, com mais de 60 anos de existência. O evento foi palco das mais diversas mudanças, como a substituição de pequenas gráficas artesanais por grandes indústrias de impressão, mídia e comunicação. A própria Drupa evoluiu com o tempo, sempre antecipando evoluções tecnológicas e guiando os visitantes internacionais ao mostrar soluções para os seus negócios.
E visando ser um "farol" para a indústria, a Drupa de 2016 terá não somente foco em um mercado e uma era de mudanças, mas também irá enfatizar um mercado voltado a oferta de soluções. Um mercado de impressão funcional em todos os tipos de substratos. Além disso, a feira quer otimizar a alocação de espaço para seus clientes e a recepção de seus visitantes.
Com esse novo foco, a Drupa irá manter o seu ciclo olímpico de 4 anos entre cada evento. Mas, ao mesmo tempo, o comitê da Drupa decidiu encurtar a duração do evento para 11 dias - de 31 de maio a 10 de junho de 2016. A decisão foi tomada pelos 20 membros do comitê em sua sessão constitutiva ocorrida no dia 2 de novembro de 2012.
O tempo menor de exibição terá mais impacto nos dias de fim de semana, trazendo mais benefícios tanto para os expositores como para os visitantes.
A grande maioria dos expositores já votaram a favor do encurtamento do evento na pesquisa conduzida no final da Drupa 2012.
Leia também
-
Pré-lançamento do novo volume da…
Conteúdo explica todos os segredos e macetes para criar PDFs interativos com conteúdo multimídia,…
-
Doze empresas paranaenses concorrem…
Evento será realizado no dia 27 de novembro, em São Paulo.
-
EFI Metrics apresenta novidades durante…
A EFI, líder em inovações para impressão marcou presença durante a 11ª Convenção Alphagraphics…
-
Callas Software, representada no Brasil…
Nova versão tem suporte para o novo padrão PDF/A-3 e PDF/UA para acessibilidade, exportação de PDF…
-
Drupa 2016 terá duração menor, com…
A Drupa irá manter o seu ciclo olímpico de 4 anos entre cada evento, mas com menos dias de exibição.
-
Para presidente da ABIGRAF, Jornal…
Fabio Arruda Mortara acentua a publicação como um marco do jornalismo brasileiro.