DESKTOP DIGITAL NEWS
drupa 2016: Weko demonstra desenvolvimentos em otimização de processos
A Weko vai demonstrar seus atuais desenvolvimentos na área de otimização de processos durante a drupa 2016, maior feira do setor gráfico que ocorre entre os dias 31 de maio a 10 de junho na Alemanha.
Usando o lema "Don't play - work with precision", a Weko vai apresentar soluções inovadoras e conceitos na drupa deste ano facilitando a otimização de processos tanto para impressão digital como para offset plana. A empresa, há mais de 60 anos, posicionada seus produtos entre impressão e acabamento, fazendo a ponte entre os dois processos operacionais.
"Nós seguimos constantemente desenvolvendo nossos produtos - especialmente na área de pulverização de pó para impressão offset. Tecnologias alternativas, como a impressão LED UV - prometendo gerenciar sem pó - estão dentro do mercado. Entretanto, a alta qualidade do produto, os processos de produção sem atrito e as altas velocidades de processamento fazem do revestimento em pó aplicado precisamente e extremamente fino algo indispensável para processos adicionais de produtos de impressão. Nossa paixão é melhorar bons produtos ainda mais", explica Marcel Konrad, sócio-gerente da WEKO, que completa "e isto sempre inclui um toque de pó".
Tecnologia STEP
A tecnologia de pulverização de pó da WEKO é empregada em todo o mundo por todos os fabricantes importantes de impressoras offset. A atual série AP define os mais altos padrões para eficiência na aplicação, precisão na repetição e ciclo do aplicação de pó em cada folha. Os engenheiros da WEKO buscam aumentar ainda mais esta qualidade com o desenvolvimento da tecnologia de aplicação STEP.
Ciclo exato é a chave
O objetivo consiste em projetar um sistema de pulverização de pó que tenha ciclos com exatidão e precisão para cada folha como um sinal eletrônico, em velocidades máximas de impressão. Para alcançar este objetivo, o ciclo de pó precisa ser levado o mais perto possível da folha. Isto foi alcançado com o WEKO STEP. O pó é dosado exatamente para a miligrama dentro do fluxo de ar. O ciclo só toma seu lugar imediatamente antes da folha. O ciclo de folhas individuais digitais pode alcançar velocidades máximas de até 22 mil folhas por hora. A nova tecnologia STEP será apresentada ao público técnico interessado pela primeira vez na drupa 2016 como um estudo em desenvolvimento.
Leia também
-
drupa 2016: Weko demonstra desenvolvimentos…
Weko vai demonstrar seus atuais desenvolvimentos na área de otimização de processos durante a drupa…
-
drupa 2016: Heidelberg apresenta máquinas…
Integração com o mundo digital aumenta a transparência, permite a otimização de processos e aumenta…
-
Assembleia elege Eduardo Sousa como…
O gerente de marketing da Agfa Graphics na América Latina Eduardo Sousa será o novo presidente da…
-
Museu da Casa Brasileira recebe Pré-Drupa…
O evento HP Indigo Pré-Drupa foi um sucesso e recebeu 180 convidados renomados da indústria gráfica…
-
drupa 2016: Fujifilm e Heidelberg dão…
Nova geração B1 de impressoras jato de tinta digitais atendem à demanda futura do cliente por maior…
-
Ricoh conquista bons resultados na…
ExpoPrint Digital recebeu em abril, em São Paulo, as principais tendências e inovações do mercado…