DESKTOP DIGITAL NEWS
drupa Cube 2020 será ponto de inspiração da feira
A drupa, que acontece de 16 a 26 de junho na Alemanha, é mais do que uma feira global da indústria de impressão - ela é considerada uma feira internacional que identifica tendências, oferece insights sobre os futuros desenvolvimentos e conduz a inspiração. Para fornecer aos participantes a melhor experiência de visitação possível, drupa investe em transferência de conhecimento através de seus cinco fóruns, sendo o drupa Cube um deles.
“Educar - engajar - entreter” foi novamente escolhido como o slogan do drupa Cube para o ano de 2020, projetado para fornecer um amplo conteúdo altamente relevante, que é motivador, altamente estimulante e interativo para todos os visitantes, graças aos variados formatos de debate. Palestrantes mundialmente renomados estão prontos para fornecer uma gama visionária de tópicos. O autor de best-seller Michael Gale e o designer internacionalmente reconhecido James Sommerville também irão contribuir para os Keynotes de palestras.
Mais de 40 sessões - Keynotes, workshops, cases e exemplos das melhores práticas - serão promovidas durante o drupa Cube, que serve como uma fonte de inspiração e conhecimento sobre os novos modelos digitais de negócio. O conteúdo atualizará os participantes com as megatendências globais que já estão deixando suas marcas e, é claro, moldando o futuro. Nesse sentido, a transformação digital segue com um papel significativo. O foco será nas inovações nas tecnologias de embalagem e web-to-print, o potencial de uma plataforma econômica com mais canais de venda diversificados e novos modelos colaborativos, assim como as novas expectativas dos clientes conectados em uma cultura de mídias sociais - como pano de fundo, a crescente sustentabilidade da indústria e as obrigações com a economia circular.
“Nosso objetivo principal é divulgar o máximo possível de ideias que os participantes podem implementar com sucesso em suas próprias empresas”, diz Sabine Geldermann, diretora da drupa e Global Head Print Technologies no Messe Düsseldorf. “Queremos oferecer um programa que atenda as necessidades atuais”.
Receitas práticas para o sucesso
James Sommerivlle e Michael Gales, além de representantes de marcas globais e líderes da indústria, estão entre os que irão compartilhar seu conhecimento aos visitantes da drupa 2020. Com “A Hélice Digital. Transformando o DNA de sua organização para prosperar na Era Digital”, Michael Gale escreveu um guia para tomadores de decisão que querem conduzir suas empresas aos modelos de negócio digitais. O livro de Gale tornou-se um best-seller internacional.
O drupa Cube olha para o futuro da indústria e oferecer recomendações concretas para atividades que irão garantir um gerenciamento digital de sucesso, assim como informações importantes sobre como mergulhar nesse gerenciamento digital. James Sommerville é um especialista em fortalecer imagem de marcas. O estilista britânica remodelou a antiga imagem da Coca-Cola em 2013, elevou sua linguagem de design a um novo nível e deu a ela o resto que ainda está gravado até hoje em nossa memória.
“A indústria de impressão passou por uma notável transformação tecnológica e pode ser aclamada como o ‘melhor cenário’ nesse caso - tanto em termos de mudança de processos e novos modelos de negócio”, diz Michael Gale. “Quando acessamos novos campos de aplicação, adquirimos novas tecnologias e capturamos novos mercados verticais, nós somos apanhados pelo turbilhão dessa transição. A indústria de impressão deve, proativamente, abraçar esta mudança. As empresas que vão para o digital aumentam sua lucratividade até cinco vezes mais rápido do que os concorrentes; as empresas que não seguem esse caminho irão, portanto, achar as coisas incrivelmente difíceis. Pessoalmente, eu acho este novo mercado não apenas importante mas também muito animador e estou ansioso para compartilhar meu entusiasmo com outras pessoas. No drupa cube, nós vamos destacar vários exemplos e soluções projetadas para ilustrar estratégias focas no gerenciamento corporativo de sucesso”.
Um programa com profundidade
Para dar uma estrutura clara, o programa do drupa Cube é dividido em cinco campos temáticos. Além das Apresentações Principais de James Sommerville e Michael Gale, as sessões de Evolução nos Negócios vão focar nas tendências globais de marketing, melhores práticas em vendas e marketing, e modelos inovadores de negócio. O Futuro da Impressão é dedicado às tenências de tecnologia relevantes na impressão e embalagem, além de aplicações de eletrônicos impressos. Donos de marca e agências vão compartilhar suas visões em Histórias de Marca. A última é a Pensamento dos Executivos, em que líderes empresariais são convidados a trocar ideias com os palestrantes. É necessário fazer um pré-registro para estas sessões.
Leia também
-
drupa Cube 2020 será ponto de inspiração…
Convidados vão falar sobre a inovação na indústria
-
EFI lança nova linha de impressoras…
EFI está lançando uma nova linha de impressoras rolo a rolo para volume médio que ajuda clientes…
-
Heidelberg do Brasil anuncia mudanças…
Ludwig Allgoewer assume a posição de vendas e marketing global, retornando à matriz, na Alemanha
-
DuPont promove webinar gratuito sobre…
DuPont vai promover um webinar gratuito no dia quatro de fevereiro, a partir das 14h
-
Módulo iQuote da EFI ganha atualizações…
Já está disponível para download a nova versão do sistema, que traz melhorias em diversas ferramentas
-
Gráfica Movimento adquire impressora…
Gráfica adquiriu a AccurioPress C6100, equipamento de alta produtividade da Konica Minolta, com a revenda…