DESKTOP DIGITAL NEWS
drupa publica série de pesquisas de tendências globais
Até a realização da drupa 2016, a drupa irá promover uma série de pesquisas globais para a indústria de impressão internacional, para pesquisar como a impressão pode melhor se adaptar às grandes e fundamentais mudanças que ocorrem no mercado de comunicação. Os relatórios fornecem maneiras de detectar e avaliar tendências e potenciais mercados, temas e inovação - sobre um nível internacional e através da maioria dos mercados.
"Em vista das fundamentais mudanças estruturais na indústria de impressão, informações atuais e abrangentes sobre o mercado são mais importantes do que nunca. Por ser uma grande parceira da indústria de impressão, a drupa irá ajudar o mercado de forma pró-ativa", diz Werner M. Dornscheidt, presidente e CEO da Messe Düsseldorf, explicando este novo projeto iniciado pela feira. "Com as novas ferramentas, podemos fornecer aos nossos expositores e à indústria como um todo importantes novos insights, entregando assim informações vitais para a tomada de decisão estratégica".
Os resultados destas pesquisas de tendências serão publicados em relatórios da drupa trends reports em www.drupa.de. Quatro edições de relatórios cobrindo temas vitais são planejadas até a próxima edição da feira, em 2016. Na primeira drupa trends report, a ser publicada na primavera de 2014, a drupa irá examinar o impacto desafiador da internet para os empresários por todo o mundo assim como as oportunidades que a internet oferece atualmente à indústria. Diferenças regionais serão analisadas e avaliadas. O painel de participantes será vistoriado para ser recrutado de um banco de bafos de visitantes da drupa 2012. Os principais tomadores de decisão entre os visitantes da drupa irão receber seus convites para participarem da pesquisa on-line por e-mail nas próximas semanas.
Além dos relatórios de tendência, o barômetro drupa irá acompanhar as principais tendências ao longo do tempo em toda a indústria de impressão. Também serão selecionados visitantes da drupa 2012 para participarem respondendo a pesquisa por e-mail. Os resultados da pesquisa também serão publicados quatro vezes nos próximos anos no site da drupa, alternando com os relatórios. O primeiro barômetro será publicado no começo de 2014 e o último é planejado para publicação durante a drupa 2016.
A Messe Düsseldorf contratou a consultoria de impressão independente, Printfuture, do Reino Unido, e a companhia de pesquisa de mercado, Wissler & Partner, da Suíça, para realizar as pesquisas.
Leia também
-
Especialista aborda como os gráficos…
Consultor de empresas e diretor da Printconsult Ltda. falou sobre como os gráficos estão atacando…
-
OKI traz novos produtos e soluções…
Empresa apresenta equipamentos e ferramentas que podem ser integrados para facilitar o dia a dia das…
-
drupa publica série de pesquisas de…
Relatórios de tendências drupa e barômetros drupa iluminam a indústria de impressão internacional
-
Xeikon apresenta sua família de produtos…
Xeikon participa da feira fortalecendo seu compromisso com a indústria flexo
-
Brasil Signage Expo terá Progic como…
Empresa de Florianópolis será apoiadora e expositora da primeira feira voltada exclusivamente ao setor…
-
Kodak ressurge como empresa de tecnologia…
Em anúncio, Antonio Perez, CEO da Kodak, afirma: “O que vem a seguir começa agora”