DESKTOP DIGITAL NEWS
DscoopX reúne base global de usuários HP em Washington D.C.
Entre os dias 5 e 7 de março, foi promovida a 10ª edição do Dscoop em Washington, D.C., Estados Unidos. Durante três dias, a comunidade de usuários de soluções HP pode acompanhar uma intensa programação de palestras, as novidades da HP para diversos mercados de impressão, um espaço de exposição com os parceiros da pré-impressão ao acabamento, além da troca de informações entre os membros Dscoop.
Mais de dois mil profissionais de impressão de mais de 40 países estiveram na capital americana. Com o nome de DscoopX, a programação que celebrou os 10 anos de evento teve início com o Packaging Renaissance, evento que abordou diversas questões pertinentes ao setor de embalagem, o qual a HP vem forte com as possibilidades existentes na HP Indigo 30000.
O evento - que contou com inscrições encerradas semanas antes de sua realização - teve um grande público da América Latina e do Brasil, permitindo assim uma oportunidade de integração e troca de conhecimento entre os usuários HP de todo o mundo. As mais de 100 sessões educacionais nos três dias de DscoopX abordaram mercado, tendências, experiências, lançamentos, novidades, dentre outros temas.
Sessão abordou benefícios das soluções Scodix
O DscoopX recebeu um encontro de profissionais e clientes da Scodix para falar sobre os benefícios do equipamento de enobrecimento de impressos, que vem ganhando espaço no mercado. Os profissionais da Scodix destacaram o quão importante é entregar aos clientes algo que eles vão amar e que agregue valor ao material impresso.
A questão do tato em um impresso Scodix também foi tratada. Empresas que possuem Scodix deram seus testemunhos sobre como a máquina revolucionou sua forma de desenvolver projetos e como as margens de lucro aumentaram com as portas que se abriram após a inserção do polímero. A atenção do cliente ao impresso bem finalizado chega a aumentar em 10 vezes. A T&C representa a Scodix no Brasil.
Palestra destaca criatividade e gestão nas empresas
Durante o evento "Leapfrogging to Your Next Big Thing", Soren Kaplan explorou a criatividade no DscoopX. Comunicando diretamente com a audiência que lotou o auditório, o Ph.D. abordou pontos sobre os quais o profissional de impressão precisar estar atento, como a expansão de novas ofertas, o entendimento ideal de como cobrar e a importância de criar surpresas aos clientes. Para Kaplan, o pensamento criativo e inovador é um ponto fundamental para o crescimento dos negócios.
Jim Stengel aborda a força da gestão em uma companhia
O DscoopX recebeu também um keynote com Jim Stengel, presidente/CEO da Jim Stengel Company, LLC. O profissional, reconhecido pela atuação nas companhias por quais passou e pela produção de material sobre negócios, tocou em pontos relevantes em sua apresentação. Dentre estes pontos, está no fato do profissional pensar no quanto ele, enquanto gestor, é importante para a companhia, sendo necessário sempre fazer a avaliação dos caminhos que são tomados e suas implicações.
Ainda no keynote "Leading a Growth Culture", Stengel destacou como uma proposta ambiciosa ajuda na conquista dos objetivos, lembrando sempre da humildade e do relacionamento com os clientes/equipe de trabalho, assim como estar sempre conectado a todos que estão ao redor, tendo talento e energia para ficar à frente. No dia seguinte, Chip Eichelberger, autor e palestrante motivacional, destacou a importância de estabelecer prioridades.
Vice-presidente executivo da HP apresenta as estratégias adotadas pela empresa
Uma das sessões promovidas no DscoopX foi comandada por Dion Weisler, vice-presidente executivo da HP. Weisler abordou as mudanças de estratégia e as novas divisões de segmentos HP, em Hewlett-Packard Enterprise e HP Inc.
Dona de um dos portfólios mais amplos do mundo, a HP quer trazer mais inovações às plataformas já existentes, com 3 ondas: capitalizar, antecipar e criar. Para Weisler, a tecnologia muda como tudo é produzido e consumido; e as novas ideias surgem com esse pensamento.
Um projeto abordado foi o promovido entre HP e Coca-Cola. Após a bem-sucedida campanha com os nomes nas latas, uma nova ideia surgiu: a da produção de garrafas únicas. Com isso, mais de 1,5 milhão de rótulos totalmente distintos um do outro foram criados na campanha com a Coca-cola Diet. A premissa é simples: ninguém no mundo terá um rótulo exatamente igual ao seu.
A HP promove atualmente uma grande revolução: "Blended Reality", uma forma de misturar os mundos real e físico, tentando humanizar a tecnologia e a tornar mais tangível, mais próxima de todos nós. Para fechar, a Weisler apresentou um vídeo do "elo indestrutível", um objeto criado com impressão 3D da HP que pode aguentar o peso de um carro sem se romper.
DscoopX é encerrado por Alon Bar-Shany
Alon Bar-Shany, vice-presidente e gerente geral da Divisão Indigo da HP, encerrou o DscoopX fazendo uma importante retrospectiva. Alon destacou a história dos 10 anos de Dscoop e sua relação com o crescimento da HP, dos clientes da empresa e do mercado de impressão no geral.
Dentre os pontos ressaltados por Alon, estão as versões do Dscoop nos Estados Unidos e no mundo, a criação do Dscoop University - criado para focar em estratégia de negócios - o crescimento da HP Indigo, presente em mais de 100 países e o aumento da base de membros do Dscoop, que ultrapassou a marca de 8 mil em 2014.
Exemplos de empresas que cresceram com a HP foram mostrados, como foi o caso da brasileira Digipix, que em 2005 adquiriu uma HP5000 e 10 anos depois adquiriu uma HP Indigo 7800. Durante sua apresentação, Alon ressaltou algo fundamental para o Dscoop: a troca de experiência e conhecimento entre os membros do Dscoop e a vontade da comunidade em atrair e colaborar com novos membros, independente da competição entre as companhias no mercado.
Leia também
-
Soluções de HP e parceiros são apresentadas…
DscoopX promoveu em Washington um tour guiado pelo Solutions Showcase para a imprensa
-
Projetos do Dscoop são comentados…
John Rogers - Dscoop Global Executive Director, Matt Bruno - Dscoop North America Director - e Ed Wiegand,…
-
DscoopX reúne base global de usuários…
Entre os dias 5 e 7 de março, foi promovida a 10ª edição do Dscoop em Washington, D.C., Estados…
-
Benefícios da HP Indigo 30000 são…
Brasil contou com uma grande participação durante o DscoopX, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de março…
-
Renato Barbieri assume como Diretor…
HP Brasil anuncia Renato Barbieri como diretor da nova organização de Vendas (Commercial Sales Director)…
-
Zanatto é premiada três vezes pela…
Empresa foi agraciada como Melhor Distribuidora do Ano, Excelência em Performance para Chapas Digitais…