Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Durst Brasil anuncia crescimento em 2016 e amplia estrutura no país

Durst Brasil anuncia crescimento em 2016 e amplia estrutura no país
A Durst Brasil divulgou alguns números referentes ao seu desempenho no mercado local em 2016.

Neste ano, a empresa ampliou a oferta para as linhas de equipamentos, reforçando sua participação de mercado não somente nos segmentos de comunicação visual e cerâmico (onde é líder em aplicações da produção com tecnologia inkjet UV) como em mercados em que possui alto potencial de crescimento, como rótulos e etiquetas, impressão em mídias diferenciadas (como vidro) e soft signage (sinalização em mídias têxteis).

Entre as novidades, estiveram os lançamentos das séries Rhotex para impressão digital diretamente em tecidos de diversas naturezas, sem necessidade de pré ou pós-tratamento, a linha Durst Vetrocer de impressoras industriais para impressão em vidros, e a família Tau, cujo modelo mais recente, Tau 330E, representa um custo/benefício muito atraente para impressão digital de rótulos e etiquetas em diferentes tipos de papéis, incluindo possibilidade de aplicação de efeitos in-line.

Além disso, a empresa trouxe para o Brasil seus desenvolvimentos tecnológicos mais recentes para aplicações de impressão, representados pela nova tecnologia Durst Water Technology, que permite o uso de tintas base d´água nos processos de impressão em substituição às tintas UV.

Mercado

Segundo a Durst Brasil, o mercado brasileiro continuou apresentando, em 2016, boas oportunidades de crescimento nas aplicações industriais de impressão digital.

“Neste ano, conquistamos um aumento de 30% em nossas vendas no Brasil. Também ampliamos nossa participação no segmento cerâmico, com a comercialização de quatro novas máquinas industriais de grande porte; e, no segmento de comunicação visual, com novos negócios sendo realizados em clientes que são referência no mercado brasileiro”, disse Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

O crescimento de mercado também motivou a ampliação da estrutura da empresa no país, que passou por um crescimento de 40%, incluindo novos colaboradores e investimentos no Centro de Reparos de Módulos de Impressão – o único do mundo em operação fora da Itália, onde fica a matriz da companhia.

“Grande parte de nosso crescimento se deveu à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando, cada vez mais, a necessidade de investir para manter a competitividade”, continuou Ricardo. “De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente, através da otimização dos serviços. Um bom exemplo é o investimento que fizemos no Repair Center para recuperação local dos módulos de impressão, que não precisam mais ser enviados para o exterior. Isso poupa tempo para os clientes. Além disso, otimizamos nosso estoque local de peças para pronto-atender às demandas mais emergenciais.”

Treinamento

Outro ponto salientado por Ricardo Pi foi o investimento forte em treinamentos técnicos. “Queremos estar próximos dos clientes, ouvi-los e oferecer as soluções que melhor atendam às suas necessidades de negócio”, disse. Segundo Ricardo, a área técnica da Durst Brasil teve papel fundamental para o crescimento nos números da empresa – mesmo em um período de crise.

“Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% também para o ano que vem, através de novas máquinas, e, também, novas soluções no campo de serviços”, finalizou.

Leia também

  • Instituto de Embalagens realiza nova edição do Packaging on the Road

    Instituto de Embalagens realiza nova…

    Packaging on the Road, iniciativa que vem fazendo sucesso nos últimos meses na Região Sul do País


  • Durst Brasil anuncia crescimento em 2016 e amplia estrutura no país

    Durst Brasil anuncia crescimento em…

    Durst Brasil divulgou alguns números referentes ao seu desempenho no mercado local em 2016


  • Comexi é premiada por sua tecnologia

    Comexi é premiada por sua tecnologia

    Comexi, especialista em soluções em equipamentos para a indústria de conversão de embalagens flexíveis,…


  • T&C apresenta soluções inovadoras de suas representadas na ExpoPrint Digital 2017

    T&C apresenta soluções inovadoras…

    T&C novamente aposta na força da marca ExpoPrint e estará na ExpoPrint Digital, maior feira de impressão…


  • Presidente da Xerox Technology será o palestrante principal do EFI Connect 2017

    Presidente da Xerox Technology será…

    EFI anunciou que Jeff Jacobson, presidente da Xerox Technology, fará o discurso de abertura do EFI…


  • Grupo Furnax anuncia novo Gerente de Produtos para Acabamento Gráfico

    Grupo Furnax anuncia novo Gerente de…

    Grupo Furnax anuncia Marcelo Firmino como o novo Gerente de Produtos para Acabamento Gráfico do Grupo…


>> Mais notícias