DESKTOP DIGITAL NEWS
Durst instala em São Paulo a primeira TAU 330E no Brasil
A Durst Brasil anunciou a instalação do primeiro modelo TAU 330E no país. A impressora digital de escala industrial voltada ao segmento de rótulos e etiquetas foi adquirida por uma das maiores empresas do setor no mundo, e que possui filial no Brasil, sediada em São Paulo.
O equipamento, cuja nova versão foi lançada em 2015, já possui mais de 150 instalações em todo o mundo, e, segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, a expectativa agora é que a base de clientes no país também se expanda. “Trata-se de um modelo consagrado, de recursos únicos, que já comprovou sua qualidade e eficácia em vários países. A partir desta instalação, certamente virão outras”, frisou.
De acordo com Guilherme Poggianelli, gerente de negócios e serviços da Durst Brasil, a instalação do novo equipamento é um marco. “Em todo o mundo, a empresa que acaba de realizar o investimento na TAU 330E utiliza plataforma de uma fabricante concorrente. E a filial brasileira é a única a adotar a tecnologia da TAU 330E e, certamente, isso se tornará um case de grande valor para a marca no país, abrindo espaço para novos clientes do segmento de rótulos e etiquetas”, disse.
Segundo Guilherme, fatores como menor custo de impressão, cálculo fidedigno de consumo por job, disponibilidades de peças e suporte locais foram fundamentais para a opção do cliente pelo modelo. “A Durst Brasil vem se estruturando para prestar um serviço cada vez mais próximo do cliente e, ao longo deste ano, temos colhido excelentes frutos justamente por esse fator. O mercado confia em nossa marca, não somente pela excelência de nossos produtos, mas também porque estamos próximos de nossos clientes e atendemos às suas necessidades.”
Versatilidade
A TAU 330E mantém a mesma estrutura robusta dos demais equipamentos Durst. Configurada como uma máquina industrial, está apta a trabalhar ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias na semana. Tem velocidade de 48 metros lineares/minuto e largura de impressão de 330 mm. Trabalha com cores padrão CMYK, mais branco para aplicações em mídias translúcidas.
Entre seus diferenciais está o maior formato para o material de passagem (largura da bobina) de até 350 mm, bem como seu sistema único que permite trabalhar com comprimento de mídia em rolo praticamente ilimitado, ao contrário dos modelos concorrentes, que dependem de imposição de imagens. Também suporta ampla variedade de substratos sem necessidade de pré ou pós-tratamento, e permite aplicar efeitos e relevo em uma única passada, sem necessidade de reentrada em máquina ou comprometimento do desempenho e velocidade de produção.
Além das mídias comuns no segmento de rótulos e etiquetas, também podem ser usados substratos metalizados (sem riscos de descarga elétrica), alumínio em bobina ou mídias de maior gramatura comumente usadas para confecção de cartuchos.
Leia também
-
Durst instala em São Paulo a primeira…
Impressora digital de escala industrial voltada ao segmento de rótulos e etiquetas foi adquirida por…
-
Tinta da Roland DG promete tomar as…
SBL confirma perfeita sintonia com a coleção primavera-verão 2017
-
Konica Minolta realiza roadshow no…
Konica Minolta promoveu um roadshow em seu Digital Imaging Square (DIS) de São Paulo
-
Nigel Steffens anuncia aposentadoria…
Nigel Steffens, importante profissional no mercado global de impressão, anunciou sua aposentadoria…
-
FESPA Brasil Fórum leva rico conteúdo…
Mercado de impressão lotou o Auditório do Sigep, na cidade de Curitiba, para a primeira etapa do FESPA…
-
VSP participa de Road Show da Konica…
VSP Papéis Especiais, fornecedora de mídias para impressão, participou de um Road Show da Konica…