DESKTOP DIGITAL NEWS
Edições Loyola instala 1ª Eurobind PRO das Américas
Localizada no bairro paulistano do Ipiranga, a tradicional gráfica Loyola entrou para a história da atuação mundial da Heidelberg ao se tornar a primeira gráfica nas Américas a instalar a coladeira Eurobind PRO, indicada para processos de acabamento de livros em escala industrial e que conta com 36 instalações em todo o mundo.
Habituada a trabalhar com altos volumes, a Loyola abriu suas portas para executivos da Heidelberg e para a imprensa, que visitou a instalação e conferiu a inauguração oficial do equipamento.
“Temos 80% de nosso parque composto por soluções Heidelberg, mas sempre estamos atentos às necessidades de se investir. Há dois anos compramos uma nova dobradeira, e, no ano passado, um CtP, ambos de marca Heidelberg. Agora, demos o passo seguinte com a nova coladeira”, disse Ryad Adib Bonduki, diretor industrial da Loyola.
Prestigiando o evento, também estiveram presentes Dieter Brandt, presidente da Heidelberg para a América do Sul, e Stephan Plenz, membro do conselho diretivo da Heidelberg Alemanha, além de Alexandre Machado, gerente de produto para o setor de acabamento da Heidelberg Brasil.
A Eurobind PRO da Loyola, com mais de 200 m2 de estrutura, foi montada em quatro semanas, e conta com alta tecnologia para finalização de materiais encadernados. Entre os destaques está o menor tempo de acerto (segundo a Heidelberg, é o equipamento mais veloz do mercado), velocidade de 6 mil livros/hora, acerto e setagem de máquina totalmente automatizados, vários monitores interligados, que permite o acesso a dados e ajustes em diversos pontos do equipamento, oferece flexibilidade para trabalhar com diferentes volumes (incluindo intercalamento de Jobs mais urgentes sem necessidade de parar a produção), e, também, flexibilidade de se trabalhar com cola PUR (fria) ou hot melt, trocando os parâmetros com apenas um apertar de botão. Ainda quanto ao sistema de cola, a aplicação PUR conta com sistema volumétrico, o que significa que se trata de um sistema hermeticamente fechado com bico aplicador preciso.
A Eurobind PRO tem ainda quatro estações de fresa, controle eletrônico de imagem e código de barras, e sistema de transporte de capa com servo-motor.
A operação é controlado pelo Post Press Manager, que possui interface MIS e envia relatórios de dados aos operadores.
Leia também
-
Stephan Plenz visita o Brasil
Stephan Plenz, membro do conselho diretor da Heidelberg, visitou o Brasil no último mês de março
-
Edições Loyola instala 1ª Eurobind…
A Eurobind PRO da Loyola conta com mais de 200 m2 de estrutura e alta tecnologia para finalização…
-
Arjowiggins Creative Papers é uma…
O prêmio foi entregue no dia 12 de março para Ronald C. Dutton, diretor comercial da divisão de Creative…
-
HP lança nova geração de impressoras…
Entre as novidades, estão os modelos HP Indigo 20000 e 30000, além de novidades para a série HP Scitex
-
Heidelberg comemora ano recorde de…
Empresa comemora destaque do formato folha inteira
-
EFI anuncia suas novidades para a Drupa…
Entre os destaques estão impressoras da linha EFI Vutek, sistemas inkjet, nova versão do Fiery, gerenciamento…