DESKTOP DIGITAL NEWS
Endeavor dobra resultados de e-mail marketing com a plataforma Akna
Um crescimento de 6% para 12,3% no tráfego do portal resultantes das ações de e-mail marketing. Este é o número apresentado pela Endeavor, que há dois anos utiliza a plataforma da Akna para o envio de newsletters semanais a uma base de mais de 60 mil empreendedores cadastrados no portal Endeavor, até comunicações segmentadas como convites de eventos exclusivos, divulgação de cursos online e informativos institucionais.
Segundo Felipe Fabris, coordenador de mídias da Endeavor, uma das principais organizações de fomento à cultura empreendedora no mundo, a plataforma e todos os seus recursos especializados ajudaram a entender o comportamento do seu público e a construir um relacionamento mais próximo.
“A Akna nos ajudou, não só a levarmos nossa mensagem até esse público de forma mais eficiente, mas também a entender suas reações através de diversas estatísticas disponíveis nos relatórios de acesso. Dessa forma, somos capazes de tomar decisões de marketing e comunicação mais inteligentes e garantir um resultado melhor para a organização”, comenta Fabris.
Antes de contratar um serviço de e-mail marketing especializado, a Endeavor utilizava disparos específicos, como convites para eventos, por exemplo. Hoje, a plataforma é usada especialmente na área de Comunicação e Marketing da empresa, sendo importante também às áreas de Relacionamento Institucional, Educação, Eventos, Pesquisa e Atendimento aos Empreendedores apoiados.
Lucio Boracchini, sócio-diretor da Akna, afirma que quando o assunto é relacionamento digital é importante que o empreendedor conheça o público de sua base e saiba se ele aprova ou não o conteúdo recebido. “A partir de um know-how especializado é possível melhorar a reputação de uma marca e isso só vem através de um canal de relacionamento bem estruturado e seguro”, conclui.
Um dos principais benefícios que a Endeavor encontrou na Akna são os relatórios de acessos detalhados – incluindo dados de abertura, histórico de interações por usuário e dados consolidados por link ou campanha – e a personalização de conteúdo de mensagens a partir das informações contidas nas bases. “Em uma organização em pleno crescimento, como a Endeavor, é importante estabelecermos processos e controles, principalmente quando a reputação da nossa marca está em jogo, e a Akna nos dá total segurança”, finaliza Fabris.
Leia também
-
RISO apresenta nova série de impressoras…
Lançada em julho, a ComColor X1 Series, a mais rápida impressora inkjet folha solta do mundo, fará…
-
EFI e Intec assinam contrato global…
EFI e Intec Printing Solutions Limited anunciaram uma nova parceria, com o lançamento do front-end…
-
SAi estará na FESPA Brasil 2015
Empresa com mais de 100 mil clientes em mais de 50 países estará apresentando suas grandes novidades…
-
Endeavor dobra resultados de e-mail…
A segmentação possibilitada pela plataforma ainda ajudou a qualificar esse tráfego, aumentando o…
-
Evento Dainippon Screen destaca poder…
Truepress Jet W3200UV, desenvolvida pela Screen e sua companhia subsidiária Inca Digital, teve seu…
-
Workshop da Zanatto reúne grande público…
Evento aconteceu na sede do Sigep - Abigraf – PR e abordou tendências do segmento gráfico para pré-impressão,…