Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Enfocus expande presença na América Latina com nomeação do gerente de desenvolvimento comercial regional

Enfocus expande presença na América Latina com nomeação do gerente de desenvolvimento comercial regional
A Enfocus está expandindo sua presença na América Latina, como parte dos planos ambiciosos de alcançar um crescimento de dois dígitos ano-a-ano e aproveitar as oportunidades apresentadas, alterando a dinâmica do mercado na região.

"Vemos muitas oportunidades estimulantes que estão surgindo na região da América Latina, onde o crescimento econômico é atualmente mais forte do que na Europa ou na América do Norte", comenta Fabian Prudhomme, Vice-presidente da Enfocus. "Assim como outros países com crescimento elevado, a América Latina, nos últimos anos, está experimentando os efeitos de uma série de tendências. Nossas soluções podem ajudar nossos clientes locais a enfrentarem esses desafios", explica ele.

Crescimento direcionado

Prudhomme visa os proprietários da marca que estão evoluindo em direção a delegar mais responsabilidade aos fornecedores no país. Isso resulta em expectativas elevadas das marcas, incluindo pressão sobre as margens. 

Ele disse: "Os proprietários da marca estão cada vez mais procurando concentrar suas ofertas, tanto em termos de segmentação mais relevante quanto em termos do desenvolvimento de produto que está sintonizado com a região. Eles preferem trabalhar com operações locais, em muitos casos, ao invés de importar mercadorias que são produzidas por parceiros globais para a região. Além disso, há um aumento da demanda do mercado interno por produtos de marca que exige impressões de alta qualidade com prazos curtos". 

Automação para os países latinos

Prudhomme também destacou o aumento dos custos de trabalho na América Latina, que estão incentivando as empresas a implantar mais automação e utilizar o tempo dos funcionários de forma mais eficaz.

“Quando começamos a nos concentrar em mercados com crescimento elevado no ano passado, pensamos que o principal interesse seria no PitStop para comprovação. Mas, na verdade, 80% a 90% dos clientes queriam ver como o Switch poderia ajudá-los a automatizar seus processos", acrescentou Prudhomme. "As reduções de intervenção humana e erros ajudaram a elevar a qualidade, reduzir o desperdício e diminuir os tempos operacionais. Em última instância, há melhora na capacidade de produção e rentabilidade. Também houve redução no tempo de comercialização, permitindo que as empresas locais aumentem a velocidade de produção e assumam mais postos de trabalho, aumentando assim ainda mais a receita e o fluxo de caixa. Esperamos ver a mesma dinâmica na América Latina.".

Maior sustentabilidade é outro benefício, Prudhomme espera que as operações na América Latina aproveitem essas vantagens. Ele ressaltou que os proprietários da marca cada vez mais estão usando a produção local para eliminar os custos com viagens e transporte e reduzir a sua pegada de carbono: "Trata-se de uma evolução, vamos ver ao longo dos próximos anos", diz ele.

Nomeação estratégica

Para apoiar este foco geográfico ampliado, a Enfocus nomeou Heysler Hey Gerente de Desenvolvimento Comercial na América Latina. Ele será encarregado de identificar e relatar os requisitos de negócios locais, fortalecendo a organização da Enfocus e expandindo sua posição no mercado da região.

Heysler começou a trabalhar na Esko em 2001 e há seis anos ele se especializou em instalações e treinamento. Mais recentemente, suas responsabilidades incluíam várias funções de Gerente de Vendas por Área e Pré-vendas a Gerente de Vendas Regional de Negócios de Software. Neste último cargo, ele trabalhou com uma equipe de engenheiros de pré-venda para gerenciar os relacionamentos com os revendedores, bem como, com os gerentes de vendas regionais, a definição e a implementação de estratégias de vendas. Durante os últimos quatro anos, as vendas de software na região aumentaram em 250%. Ele também trabalhou em uma série de projetos com base no Brasil.

A Enfocus inicialmente concentrará seus esforços no Brasil e, em seguida, expandirá seus serviços para as regiões vizinhas.

Curta a página da Revista Desktop no Facebook: www.facebook.com/revistadesktop.

Leia também

  • Mais produtividade com HP SmartStream Production Center e HP Indigo Print Care 2.0

    Mais produtividade com HP SmartStream…

    Disponíveis mundialmente as soluções HP aumentam a eficiência nas operações de produção de impressão…


  • Enfocus expande presença na América Latina com nomeação do gerente de desenvolvimento comercial regional

    Enfocus expande presença na América…

    Soluções da Enfocus são ideais para simplificar a mudança nos ambientes de produção e comerciais…


  • SPP-KSR lança linha de marcas próprias com o lançamento Neo Autocopiativo

    SPP-KSR lança linha de marcas próprias…

    Neo Autocopiativo chega ao mercado gráfico para complementar a linha de papéis da marca própria da…


  • Marklabel otimiza processos de gestão financeira e custos com soluções Ecalc

    Marklabel otimiza processos de gestão…

    Investimento aconteceu através do exemplo de outra gráfica do irmão do proprietário da Marklabel…


  • HEI Open Days abre Print Media Center da Heidelberg para transmitir informações

    HEI Open Days abre Print Media Center…

    Open Day fornece visão geral das últimas tecnologias de todo o processo de impressão, incluindo ofertas…


  • GMG OpenColor recebe prêmio de inovação técnica FTA 2013

    GMG OpenColor recebe prêmio de inovação…

    Prêmio reconhece as companhias que com trazem novos produtos e tecnologias para o mercado de flexografia


>> Mais notícias