Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Esko lança plataforma operacional i-cut Production Console para sistemas de acabamento digital Kongsberg

Esko lança plataforma operacional i-cut Production Console para sistemas de acabamento digital Kongsberg
A crescente demanda por ferramentas de produção ainda mais sofisticadas inspirou a Esko a desenvolver o i-cut Production Console. O sistema operacional front-end recentemente desenvolvido será a plataforma comum para todos os sistemas de acabamento digital Kongsberg.

Combina o conjunto de recursos do XL-Guide criados para aplicativos de embalagens com o i-cut Vision Pro, o padrão front-end da indústria para corte e produções com tiragens pequenas. Projetado para todas as operações em todas as mesas Kongsberg, o i-cut Production Console forma uma base sólida para quaisquer desenvolvimentos futuros.

O i-cut Production Console (iPC) aciona todas as funções das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta, e ajuste de calibragem e ferramentas. “Esses recursos testados e aprovados são os favoritos da indústria e agora estão incorporados em um sistema operacional bem mais intuitivo para os usuários”, explica Tom Naess, Product Manager CAM da Esko. 

“Queremos ajudar os clientes a simplificar seus métodos para que possam maximizar suas capacidades. Para tornar o uso mais fácil é preciso diminuir o nível de complexidade das tarefas. Uma boa parte do desempenho está oculta no extraordinário design de software, criado desde o início sob consulta a especialistas em interface de usuário para montar um sistema eficiente. O iPC assiste instintivamente o operador da máquina e exibe cores com um significado, que volta o foco para a área certa na hora certa. Vai mudar a forma como os operadores fazem o acabamento de um trabalho e permitir que obtenham um resultado ainda melhor de suas máquinas: eles vão experimentar maior rapidez, ao mesmo tempo melhorando a qualidade do produto. Isto tudo reduz o tempo e aumenta a eficiência – com menos treinamento ou intervenção no serviço.”, completa.

Garantindo um sistema operacional mais estável

O i-cut Production Console é genialmente projetado para orientar e assistir o operador, além de incorporar uma série de recursos lógicos e amigáveis: desde a interface gráfica baseada em ícones com alertas codificados em cores e atualizações até a capacidade de acompanhar remotamente o andamento da produção. “Com isto o operador pode executar outras tarefas enquanto supervisiona a produção em uma mesa Kongsberg”, explica Naess. “Com funcionalidade clara no visor e ícones fáceis de entender, cada etapa da operação pode ser identificada prontamente para propiciar um processo contínuo.

O software legado do i-cut Vision Pro junto com o XL-Guide da Esko, que funcionava nas gerações anteriores das mesas Kongsberg, criou uma base firme para o iPC manter a promessa de Maior Flexibilidade da Esko – uma interface de usuário comum a todas as mesas e aplicativos, permitindo que os usuários entendam com facilidade como expandir os recursos de sua máquina nas diferentes áreas de negócios. “É uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar o trabalho mais rápido, com maior facilidade e mais opções”, explica Naess. “Por exemplo, eles podem dar pausa em uma produção, concluir um trabalho urgente ou um protótipo rápido e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é capacidade e aproveitamento do tempo maximizados com maior eficiência.” 

Versatilidade estendida

“Como os usuários da Kongsberg trabalham com uma variedade maior de ferramentas de produção, querem estar preparados para qualquer tarefa e para ser mais eficientes, estejam eles produzindo embalagens ou aplicações de formatos maior”, conclui Naess. “O desenvolvimento do i-cut Production Console também se baseia em entradas extensas e testes de nossos usuários que contribuíram para a definição das especificações do sistema. Sua experiência foi muito valiosa para identificar recursos específicos de usuário, que proporcionam uso fácil para um próximo nível. O iPC vai acrescentar ainda mais à já alta popularidade de nossas mesas e ajudar os clientes a tornar-se mais produtivos do que eram antes." 

O i-cut Production Console já está disponível no mundo inteiro por todos os canais de venda e distribuição da Esko para mesas Kongsberg das séries XN e V. A partir de 2015, estarão disponíveis para mais modelos Kongsberg, incluindo upgrades para quem já for cliente.

Leia também

  • Kiian Digital ilumina mercado dos têxteis com tintas fluorescentes

    Kiian Digital ilumina mercado dos têxteis…

    Lançamento das novas cores de sublimação para vestuário desportivo, moda e decoração de interiores


  • Vendas de Natal já mobilizam setor de embalagens

    Vendas de Natal já mobilizam setor…

    Maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina, Antilhas destaca importância da época…


  • Esko lança plataforma operacional i-cut Production Console para sistemas de acabamento digital Kongsberg

    Esko lança plataforma operacional…

    Interface de usuário recentemente desenvolvida torna a operação altamente intuitiva, fácil, rápida…


  • Papéis Havir destaca força mundial da marca FESPA

    Papéis Havir destaca força mundial…

    Papéis Havir vai demonstrar sua linha de produtos durante a FESPA Brasil 2015, feira de comunicação…


  • Gráfica comercial francesa oferece serviço otimizado com soluções Heidelberg

    Gráfica comercial francesa oferece…

    JF Impression usa primeira Speedmaster XL 106 da França com uma saída de 18 mil folhas por hora


  • IML Labels adquire Xeikon 3500

    IML Labels adquire Xeikon 3500

    Xeikon ajuda nos padrões industriais para impressão digital de labels in-mold


>> Mais notícias