Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

ExpoPrint Latin America 2014 sinaliza sucesso a um mês de seu início

ExpoPrint Latin America 2014 sinaliza sucesso a um mês de seu início
Em 30 dias, será promovido no Brasil o maior evento de impressão das Américas. A ExpoPrint Latin America 2014 ocupará os pavilhões do Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 16 e 22 de julho, para oferecer a mais alta tecnologia quando se fala em impressão.

Considerada o maior evento de impressão das Américas e terceira maior feira gráfica do mundo, a ExpoPrint Latin America, a um mês de seu início, já é o principal assunto dentro do mercado de impressão. Os maiores players do mundo todo estão focados em levar ao visitante a melhor opção para todos os portes de empresa.

Com visitação estimada em 40 mil visitantes brasileiros e 5 mil internacionais, a ExpoPrint 2014 irá contar com quase 300 expositores e mais de 600 marcas em seus 40 mil metros quadrados de exposição. Os números superam eventos de impressão realizados nos últimos anos nas Américas. Além da edição 2014 totalmente comercializada, a edição 2018 já conta com uma grande procura. A feira é realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) com organização da APS Feiras & Eventos.

O forte apelo por um processo de impressão sustentável terá presença marcante na feira. As grandes empresas vão oferecer aos empresários equipamentos com tecnologias de ponta e voltados para não agredirem o meio ambiente, pedido cada vez mais crescente dos consumidores finais.

O mercado de impressão é fundamental para a indústria mundial. Os equipamentos que estarão expostos nos corredores da ExpoPrint Latin America primam pela mais alta tecnologia, rapidez e eficiência, além da capacidade de abrir ao empresário gráfico um novo mundo de opções. O poder de diferenciar sua produção e tirar o máximo possível de seu equipamento será outro foco relevante da ExpoPrint.

Para ajudar o empresário gráfico a encontrar novos e inexplorados caminhos de produção, os profissionais das empresas expositoras estão passando por uma série de treinamentos, para atender ao público da melhor maneira possível. A busca por soluções diferenciadas e únicas também terá a ajuda de uma série de palestras, workshops e demonstrações pelos estandes das empresas presentes na feira.

Além dos equipamentos, adaptados a todos os tipos de empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, há ainda toda a tecnologia em insumos e substratos para impressão, assim como outra forte tendência: softwares de impressão com capacidades cada vez mais apuradas; web-to-print e programas baseados na nuvem serão destaque também. Empresas que promovem treinamento, certificação e consultoria fortalecerão sua presença, assim como uma série de associações do meio gráfico, o Senai na área de educação e muitos parceiros de mídia nacionais e internacionais.

A ExpoPrint

A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias.

A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.

Leia também

  • ExpoPrint Latin America 2014 sinaliza sucesso a um mês de seu início

    ExpoPrint Latin America 2014 sinaliza…

    Em 30 dias, será promovido no Brasil o maior evento de impressão das Américas


  • Clientes e parceiros da Durst do Brasil visitam fábrica da empresa em Lienz

    Clientes e parceiros da Durst do Brasil…

    Acompanhados pelo diretor geral da empresa no país, Ricardo Pi, oito empresários da área de comunicação…


  • AlphaGraphics dá início à Campanha do Agasalho 2014

    AlphaGraphics dá início à Campanha…

    Com a expectativa de arrecadar mais de mil agasalhos e roupas neste inverno, a AlphaGraphics inicia…


  • ExpoPrint irá sediar a grande final da Copa Latina Shots 2014 de habilidades de impressão

    ExpoPrint irá sediar a grande final…

    Competição Copa Latina Shots 2014 é aberta para todas as empresas da área gráfica e escolas de…


  • Comunicação visual será foco da media partner Noticias Gran Formato Latin America durante ExpoPrint 2014

    Comunicação visual será foco da…

    Noticias Gran Formato Latin America, media partner da ExpoPrint, estará cobrindo tudo


  • Heidelberg foca em ecologia durante sua participação na ExpoPrint Latin America 2014

    Heidelberg foca em ecologia durante…

    Heidelberg adotou o lema Pense Econômico, Imprima Ecológico, focando em cortar ou eliminar o CO2,…


>> Mais notícias