DESKTOP DIGITAL NEWS
Fábrica de livros investe em Screen Truepress
A Books Factory, da Polônia, investiu em uma Screen Truepress Jet520 para capitalizar sobre a crescente tendência de publicação de livros "sob demanda". Antes da instalação da Truepress Jet520, a Books Factory tinha limitado sua produção digital para máquinas de chapas. Porém, o crescimento do volume de pedidos de baixas tiragens os levou ao investimento para aumentar flexibilidade e produtividade da impressão jato de tinta.
Books Factory tem uma lista internacional de editoras que são clientes e entende a necessidade de mudar os serviços e seguir seu crescimento. Assim como muitos fornecedores de impressão no mercado editorial, a Books Factory vê crescer o volume de pedidos, mas cada pedido é para uma quantidade menor. O diretor de marketing da Books Factory, Lukasz Moleski, reconhece que "jato de tinta é a solução perfeita" para atender completamente os pedidos do cliente. Ele completa: "A velocidade da Truepress Jet520 e o total de custo por página a faz mais eficiente que qualquer outra solução no mercado hoje. Isso significa que damos aos nossos clientes a qualidade que eles querem e exatamente o que eles precisam".
Como acontece na produção digital, o software para controlar a produção é vital para maximizar a eficiência e esta foi uma das razões que a Books Factory optou pela Screen. Para Moleski, "a habilidade de automatizar a produção através do workflow Equios, da Screen, é ideal para produzir múltiplos pequenos pedidos e o profundo entendimento da Screen em artes gráficas e na imagem de qualidade significa que ele é capaz de processar um impressionante conjunto de ferramentas para lidar com cada aspecto da produção de um livro".
Um dos primeiros trabalhos que a Books Factory produziu em sua nova máquina é uma reimpressão do mais antigo livro da Polônia que explica a teoria de impressão (Teorya Sztuki Drukarskiej). Publicado pela primeira vez em 1832, o título foi trazido de volta à vida pela mais recente tecnologia de impressão digital. Mantendo as origens do livro, ele foi acabado em um estilo tradicional.
A Truepress Jet520 foi fornecida à Books Factory pela parceira polonesa Reprograf. Tadeusz Figurski, diretor de vendas da Reprogaf, tem se envolvido no projeto desde o início: "A Books Factory tinha muitas demandas no início deste projeto e trabalhamos estreitamente com a Screen para garantir que cada desafio fosse superado. Este é um excelente movimento para a indústria de impressão de livros polonesa e estamos certos que esta primeira máquina será brevemente acompanha de outras impressoras jato de tinta".
Leia também
-
Fábrica de livros investe em Screen…
Books Factory, da Polônia, investiu em uma Screen Truepress Jet520 para capitalizar sobre a crescente…
-
Evento apresenta PitStop Pro V12 em…
Lançamento oficial da nova versão do software para edição em PDF contará com ciclo gratuito de…
-
Skandia seleciona solução analítica…
Grupo financeiro e seguradora busca agilidade para campanhas multicanal e fecha com a Pitney Bowes
-
Eleftheriades expande seus negócios…
Toner recém-lançado foi desenvolvido para atender substratos sensíveis ao calor como PE e etiquetas…
-
Novos dispositivos Xerox oferecem mais…
Novas impressoras da Xerox têm como objetivo trazer mais velocidade e eficiência para pequenas e médias…
-
Precision Dialogue instala Xeikon 8500…
Companhia escolheu a impressora Xeikon para qualidade de impressão "como offset" e habilidade de lidar…