DESKTOP DIGITAL NEWS
FESPA Brasil Fórum promoveu palestras e debate em Recife
O FESPA Brasil Fórum foi ao Nordeste no último dia 27 de outubro para a sua terceira etapa, realizada na cidade de Recife (PE). O público lotou o espaço do evento para aproveitar um dia especial de amplo conhecimento sobre mercado, tendência e tecnologia. O dia contou com palestras, apresentações de números e dados e um relevante debate sobre o mercado.
O evento em terras pernambucanas teve início com o diretor da APS Feiras, Alexandre Keese, dando as boas-vindas aos presentes. Em seguida, o consultor Hamilton Costa começou sua palestra abordando o tema formação de preços, item fundamental nos tempos de hoje. O profissional abordou também a Gestão Inovadora da Gráfica de Comunicação Visual e Mundo Novo da Impressão das Coisas, uma grande aula focando o lado estratégico das empresas.
Logo depois, Alexandre Keese apresentou o Print Census - pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends e que teve expressiva participação do Brasil - e a FESPA Brasil 2016, passando uma valiosa informação sobre o mercado de impressão atual, suas tendências, caminhos e qual o conteúdo o empresário irá encontrar durante a FESPA Brasil, que acontece de 6 a 9 de maio de 2016.
O Fórum teve continuidade com Alexandre Feitosa, supervisor de vendas da Mimaki, que abordou o tema tecnologia, apresentando soluções da empresa para os mercados de sinalização, impressão digital têxtil e decoração. Para Feitosa. "o FESPA Brasil Fórum foi muito produtivo, é exatamente o que nossos clientes no Nordeste precisam. É um mercado que precisa cada vez mais de iniciativas como essa para levar mais informação e trazer cada vez mais o profissionalismo para o dia a dia das empresas".
Debate sobre o mercado
O FESPA Brasil Fórum em Recife contou com um debate de ideias visando discutir mais sobre o mercado, especialmente na região Nordeste. Samuel Buarque, da Adtec, convidou Sérgio Ricardo Guimarães Rodrigues, da MicroArt Sinalização e Gráfica, Ricardo Leite do Bureau de Imagens e Valdemir Silva Cabral Junior da Divulgue Mídia para participarem da conversa.
Alexandre Keese deu início ao debate agradecendo a presença de todos. Os profissionais, com ampla experiência e visão do mercado, apresentaram ao público suas empresas, colocaram em pauta os desafios atuais e como é visto o futuro do mercado. Um debate rico de conhecimento e ideias. O debate também deu a oportunidade dos presentes formularem perguntas à mesa, gerando assim uma proveitosa discussão sobre posicionamento, valores e boas práticas.
Para Sérgio Rodrigues, um dos empresários participantes, "o debate foi muito interessante. Os empresários convidados são ótimos e o público participou ativamente. O tema é muito interessante e apropriado, foi uma troca de experiência positiva. O mercado precisa de algumas referências, como entender a precificação do material. Se todos pensam com o mesmo intuito eu acredito que o mercado fica fortalecido e é bom para todos".
Sérgio destacou também a amplitude do conteúdo passado no Fórum: "As palestras dos professores Hamilton e Alexandre foram excelentes, são profissionais competentes em suas áreas. Com certeza em abril estaremos na FESPA Brasil 2016", finaliza.
Tecnologia e impressão
No período da tarde, o especialista em Photoshop e Adobe Certified Expert Alexandre Keese abordou o tema "Tratamento de Imagens em Impressão Digital", passando todo seu conhecimento aos profissionais que estiveram presentes no Fórum. Para completar o FESPA Brasil Fórum em Recife, Samuel Buarque abordou como conquistar a qualidade na impressão de grandes formatos, encerrando o dia extremamente produtivo e valioso aos profissionais presentes.
A etapa Recife do FESPA Brasil Fórum teve Patrocínio Ouro de Mimaki e Sign Supply e Patrocínio Prata da OKI, além do importante apoio da Adtec. "A etapa do FESPA Brasil Fórum em Recife foi espetacular. Tivemos diversas atividades, com palestras e debates. Foi um dia de enorme proveito aos participantes que lotaram nossa sala, o que comprova a aceitação do Fórum no mercado. Em nome da FESPA, queremos também agradecer ao grupo de comunicação visual do Nordeste, em especial ao Lima do Nascimento, por todo o apoio na divulgação e realização do Fórum", destacou Alexandre Keese.
FESPA Brasil Fórum
O FESPA Brasil Fórum foi organizado pela APS Feiras, responsável pela FESPA Brasil, e faz parte do plano de reinvestimento da FESPA para gerar demanda de impressão. A iniciativa cumpre a Missão FESPA, que é ser líder global conectando a comunidade de impressão e se comprometendo no reinvestimento de seus lucros com o propósito de gerar demanda de impressão, e seu lucro em feiras é revertido em ações que beneficiam o mercado.
A iniciativa segue em novembro com a seguinte agenda: Curitiba (PR) em 12 de novembro no Sigep Paraná; Blumenau (SC) no dia 17 de novembro; e a última etapa será em Brasília, dia 24 de novembro, no Sindigraf-DF. Ao final, dentro da FESPA Brasil 2016, de 6 a 9 de abril, ocorre o 1º Encontro Nacional, que fará um balanço de tudo que foi abordado.
O FESPA Brasil Fórum tem como Patrocinadores Ouro as empresas Mimaki, Roland, FIX Impressoras, Vinilsul e Sign Supply; os Patrocinadores Prata são Alltak, Akad, Caldera, LZ, OKI, New Time, Poly Fly, IITA, Sertha Brindes, Zênite Sistemas e Havir. Aproveite esta grande oportunidade de elevar seu conhecimento e inscreva-se no link: www.fespabrasil.com.br/pt/forum-fespa-brasil.
Leia também
-
drupa 2016 terá espaço especial com…
Em uma mostra especial e separada, o Packaging Touchpoint irá refletir a relevância do mercado atual…
-
FESPA Brasil Fórum promoveu palestras…
O FESPA Brasil Fórum foi ao Nordeste no último dia 27 de outubro para a sua terceira etapa, realizada…
-
Brasil Signage Expo ganha força com…
Brasil Signage Expo anuncia Waltely Longo como o consultor estratégico da feira considerada a mais…
-
FIX Impressoras estará na FESPA Brasil…
A FIX Impressoras estará na FESPA Brasil 2016 demonstrando suas soluções de impressão digital que…
-
UPM Raflatac lança nova linha de rótulos…
UPM Raflatac anuncia o lançamento de uma nova linha de produtos para aplicações de rótulos decorativos…
-
Exportação é alternativa no mercado…
Novos modelos de negócios, parcerias, exportações: caminhos que a indústria têxtil pode tomar diante…