DESKTOP DIGITAL NEWS
FESPA estabelece novos padrões na Eurásia
FESPA Eurasia, que aconteceu pela primeira vez em Istambul, Turquia, de 3 a 5 outubro de 2013, estabeleceu um novo padrão para impressão de grande formato e eventos de sinalização na Turquia. Um público de cerca de 7 mil pessoas, principalmente tomadores de decisão, participaram da FESPA Eurasia, reunindo visitantes de 98 países. 26% dos visitantes foram de fora da Turquia, com significativos grupos vindos da Bulgária, Irã, Grécia, Rússia, Paquistão e Ucrânia. Reino Unido e Alemanha também tiveram boa presença.
O Gerente de exposição da FESPA Eurasia, Michael Ryan, comenta: "Nossas estatísticas de visitantes dão uma visão clara do alto calibre do público que visitou a FESPA Eurasia, que a marca FESPA é capaz de atrair. Foram 6784 visitantes individuais no evento em três dias, excluindo expositores e visitas múltiplas, deixando estandes lotados. Com muitas pessoas visitando a feira mais de um dia, foi uma grande oportunidade para a indústria trocar conhecimento e discutir as mais recentes inovações. Para 73% dos visitantes, foi a primeira vez em uma FESPA, reforçando nosso objetivo de alcançar novos públicos, levando a FESPA para mercados em desenvolvimento".
Ryan prossegue: "Nossos dados de registro revelaram que o público estava pronto para investir - 68% dos visitantes foram proprietários de empresas ou diretores sênior com total responsabilidade de compra. Indicações são e que o orçamento médio para investimento em equipamentos ou materiais para impressão em grande formato nos próximos 12 meses para os visitantes da feira foi de 225 mil Euros, com 44% dos visitantes planejando investir nos próximos seis meses. Estes são sinais positivos para a FESPA, para a Turquia, e para toda a região da Eurásia".
O local da feira regional em Istambul - com sua reputação cosmopolita, infra-estrutura robusta ao visitante e forte rede de transporte regional - fez da FESPA Eurasia 2013 um destino atraente para empresários da impressão de muitos mercados chaves na Eurásia, enriquecendo a troca de conhecimento entre visitantes e expositores se comparado a um evento puramente doméstico.
O dinamismo da indústria de impressão e vestuário da região foi refletido no alto nível de interesse em equipamentos e consumíveis de impressão têxtil, e os visitantes responderem com entusiasmo aos workshops do Garment Central, demonstrando decoração de vestuário e serigrafia.
Com base na força da resposta dos participantes na FESPA Eurasia 2013, a FESPA confirmou que a segunda edição do evento acontecerá no CNR Expo, Istambul, Turquia, de 27 a 29 de outubro de 2014. Visite www.fespaeurasia.com.
Leia também
-
Jose Luis Gutiérrez é o novo presidente…
Jose Luis Gutiérrez torna-se o novo presidente da Heidelberg do Brasil; Bernd Blumberg é nomeado novo…
-
Henkel lança novo sistema de laminação…
Loctite Liofol LA 7789 é um sistema que conta com resistência química, resistência ao envase de…
-
AlphaGraphics lança primeira revista…
Impressão sob demanda já é uma grande tendência na indústria de publicações, sobretudo para revistas…
-
FESPA estabelece novos padrões na…
Evento atrai tomadores de decisão regionais, com participação de pessoas de 98 países
-
Gráfica espanhola expande capacidade…
Capacidade de impressão de rótulos com impressora digital é ampliada com Xeikon 3500 e unidade de…
-
Rosni Embalagens flexibiliza produção…
Impressora KBA Rapida 105 / 6 cores e verniz UV foi instalada na Rosni Embalagens, de São Paulo, e…