Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

FESPA lança o censo da impressão

FESPA lança o censo da impressão
A FESPA iniciará o maior censo já realizado da impressão em grandes formatos na FESPA Digital em Munique (de 20 a 23 maio de 2014). O objetivo do Censo de Impressão da FESPA é realizar a coleta de dados mais abrangente já realizada sobre a comunidade mundial de impressão em grandes formatos, seu porte, o desempenho de negócios, as perspectivas de crescimento e as principais áreas de desenvolvimento e investimento.

O Censo da FESPA consiste em aproximadamente 30 perguntas elaboradas pela FESPA, aproveitando e ampliando a estrutura usada na Pesquisa Mundial da FESPA, realizada periodicamente pela FESPA desde 2007.

As gráficas podem preencher o questionário do Censo de Impressão da FESPA pela Internet, ou pessoalmente em qualquer uma das exposições e dos eventos mundiais da FESPA entre este momento e o final de 2014. Entre esses eventos estão as exposições da FESPA em Johanesburgo, na Cidade do México, em Istambul, em Cantão e em São Paulo, além da Conferência Digital Textile que será realizada em outubro na cidade de Milão.

O Censo da FESPA pode ser encontrado na Internet no endereço www.fespa.com/census.

Os dados do Censo da FESPA serão analisados em nome da FESPA pela organização independente de pesquisa de mercado InfoTrends. Os dados provisórios serão divulgados em formato resumido a cada trimestre, e o relatório completo do Censo será publicado em data que coincidirá com a FESPA 2015, a ser realizada em Colônia, na Alemanha.

Sean Holt, secretário-geral da FESPA, que está comandando o projeto do Censo de Impressão da FESPA junto com as associações nacionais da FESPA, comentou: “Como a principal organização mundial que representa a comunidade de impressão de grandes formatos, é fundamental que a FESPA conte com informações sólidas sobre essa comunidade e informações detalhadas sobre as forças econômicas, estruturais, tecnológicas e sociais que a estão moldando para o futuro. A Pesquisa Mundial da FESPA conseguiu isso parcialmente, mas, com o Censo de Impressão da FESPA, pretendemos ampliar consideravelmente a base de entrevistados para formar a imagem mundial mais fiel possível. Nosso objetivo é atingir no mínimo 2.500 entrevistados, o que nos fornecerá informações estatisticamente sólidas nos níveis nacional, regional e mundial”.

“A missão da FESPA é orientar a nossa comunidade através da educação, do compartilhamento de conhecimentos, de práticas recomendadas e da criação de redes de relações. A ferramenta mais valiosa de cada guia é um mapa atualizado do seu território, e é para isso que o Censo foi projetado, ou seja, fornecer à FESPA informações que tracem os contornos do nosso setor nos mostre padrões mundiais e nos deem indicações valiosas que possamos dividir com as partes interessadas”.

O do Censo da FESPA é financiado através da iniciativa Profit for Purpose da FESPA, que aplica as receitas da carteira de eventos mundiais de sucesso da FESPA em benefício da sua comunidade.

“Os dados gerados pelo Censo de Impressão da FESPA constituirão informações inestimáveis para os nossos integrantes. Eles os ajudarão a ter um parâmetro comparação entre suas próprias empresas e as outras para comparar seu desempenho com as normas do setor e ver em que medida as tendências das suas organizações se refletem em outros lugares. Essa profundidade de informações de mercado é escassa em nosso setor, e, quando elas estão disponíveis, podem ser caras ou de difícil acesso. Um dos nossos compromissos com os integrantes das associações nacionais da FESPA é dividir esses com eles sem nenhum custo. Essa abordagem significa que qualquer pessoa pode se beneficiar desses dados pelo modesto preço de uma anuidade da sua associação nacional da FESPA, além de todas as outras vantagens que essa associação confere”.

As gráficas que responderem ao Censo de Impressão da FESPA serão inscritas no sorteio de uma viagem com todas as despesas pagas para o próximo evento principal da FESPA nas áreas de tela + digital + têxtil em Colônia (Alemanha) em 2015. Além disso, os visitantes da FESPA Digital 2014 que responderem ao Censo serão inscritos num sorteio diário de uma garrafa de champanhe de qualidade. O sorteio será realizado todos os dias no estande da FESPA (A2 -438), às 16h30.


Sobre a FESPA 

Fundada em 1962,a FESPA é uma federação global com 37 associações membros, que reúnem comunidades serigráficas, de impressão digital e estamparia têxtil. O duplo objetivo da FESPA é promover a serigrafia e impressão digital através de seus membros através do mundo inteiro, auxiliando-os a desenvolver seus negócios e a aprender sobre os últimos desenvolvimentos realizados nessa indústria de rápido crescimento.

FESPA Lucro com Propósito


Nossos acionistas são as empresas atuantes no mercado. A FESPA vem investindo milhões de Euros na comunidade global de impressão nos últimos sete anos, sustentando o crescimento da indústria. Para mais informações, acesse www.fespa.com

Próximos eventos FESPA:

• FESPA Digital 2014, de 20 a 23 de maio de 2014, Munich Exhibition Centre, Munique, Alemanha
• European Sign Expo 2014, de 20 a 23 de maio de 2014, Munich Exhibition Centre, Munique, Alemanha
• FESPA Awards Celebration Dinner, 22 May 2014, LöwenbräuKeller, Munique, Alemanha
• FESPA Africa 2014, 2-4 Julho 2014, Gallagher Convention Centre, Joanesburgo, África do Sul
• FESPA Mexico 2014, 21-23 Agosto, 2014, Centro Banamex, Cidade do México
• FESPA Digital Textile Conference, 2 Outubro 2014, Milão, Itália
• FESPA China 2014, 19-21 Novembro 2014, Guangzhou, China
• FESPA Eurasia 2014, 4-7 Dezembro 2014, CNR Expo, Istambul, Turquia
• FESPA Brasil 2015, 18-21 de março de 2015, Expo Center Norte, São Paulo, Brazil
• FESPA 2015, 18-22 maio 2015, Colônia, Alemanha

Leia também

  • Brasileiro vence categoria do Prêmio de Excelência da Inca Digital 2014

    Brasileiro vence categoria do Prêmio…

    Vencedores do prêmio anunciados no evento Inca Digital durante a FESPA em Munique; a Artwork, do Brasil,…


  • Premiado módulo IQuote tem novidades para a ExpoPrint Latin America 2014

    Premiado módulo IQuote tem novidades…

    Sistema de gestão EFI Metrics, voltado para automação do setor gráfico, será apresentado no estande…


  • Canon anuncia parceria com Canson e almeja maior crescimento no mercado de impressão de fotos

    Canon anuncia parceria com Canson e…

    Empresa será fornecedora oficial de soluções Fine Art; objetivo é intensificar a excelência na…


  • Fujifilm apresenta novidades na FESPA Digital 2014

    Fujifilm apresenta novidades na FESPA…

    Visitantes podem ver que o foco da empresa está na variada série de aplicações de elevada qualidade


  • FESPA lança o censo da impressão

    FESPA lança o censo da impressão

    Maior e mais ampla iniciativa mundial de pesquisa já realizada (projeto de coleta de dados por 12 meses)…


  • Ultimate Print inova e otimiza seus serviços através da tecnologias Kodak

    Ultimate Print inova e otimiza seus…

    Kodak anunciou que a gráfica Ultimate Print, sediada em Selangor, Malásia, está inovando seu parque…


>> Mais notícias