Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

FESPA Londres 2013 se consolida como destino global para impressão

FESPA Londres 2013 se consolida como destino global para impressão
Os movimentos da FESPA para 2013 entregaram o mais global dos eventos em diversidade de visitantes, sendo quase dois terços desses visitantes vindos de fora do Reino Unido para o evento.

O público da FESPA 2013 e da European Sign Expo (ESE) foi dominado por tomadores de decisão sênior, com um número sem precedentes de 71,3% de visitantes com potencial de decisão de compra, e metade tendo responsabilidade final da compra. Com mais de 22 mil visitantes individuais dando "checking" no centro de exibição London ExCeL nos cinco dias de FESPA, o evento ultrapassou Munique 2010. Com quase metade das pessoas escolhendo participar de mais de um dia de feira, o total de público foi de 37.460 visitantes.

O status de Londres como um polo global de negócios foi significativo para aumentar o público, tendo aumento de 66% na região da Austrália-Ásia e 45% da América do Norte, comparado com a FESPA Munique, em 2010. Já o número de visitantes da África Sub-saariana dobrou em relação ao ano de 2010, reforçando o lançamento da FESPA Africa em julho de 2014. Ao todo, os visitantes de fora da Europa foram quase 15% da audiência total da FESPA.

Depois do Reino Unido, os países que mais visitaram a FESPA 2013 foram: Alemanha, Bélgica, França, Itália e Espanha, destacando o destino para impressoras das regiões nórdicas e do Báltico, com aumento de mais de 68% na presença desses países em comparação à última FESPA.

O diretor executivo da FESPA Neil Felton comenta: "Os expositores com os quais eu falei aqui na FESPA têm estado absolutamente encantados com a amplitude dos visitantes internacionais. Lançamentos significativos de produtos em muitas áreas têm dado aos visitantes muita tecnologia para explorar, enquanto nossas atrações têm atraído os visitantes que procuraram por um direcionamento sobre como dar um novo rumo aos seus negócios".

Confira depoimentos de empresários da FESPA:

HP

"FESPA foi uma grande feira para a HP. Pela primeira vez, os visitantes de alta qualidade da FESPA de toda a Europa viram a nova HP Latex 3000 Printer ao vivo e testemunharam sua produtividade e versatilidade em primeira mão. Ampliando ainda mais a migração do analógico para o digital, a HP Scitex FB10000, também contou com enorme interesse por seus benefícios de alto desempenho e a primeira aplicação do portifólio da HP nova e única High Dynamic Range Printing Technology (HDR). Demonstrando sua liderança no mercado de Sinalização e Display, FESPA novamente forneceu uma feira que encontra as necessidades de fabricantes, fornecedores de serviço de impressão e marcas atuais". Manel Martinez, vice-presidente & gerente geral De Negócios Soluções Gráficas, EMEA, HP.

Mimaki

"Bem localizado no ExCeL em Londres, FESPA 2013 provou ser um show vibrante em uma cidade dinâmica. FESPA é um sinônimo para criatividade - um valor que nós queremos homenagear com um aquário dos alunos que montamos em nosso estande para mostrar a indústria, amigos e visitantes como as soluções Mimaki podem imprimir as ideias mais criativas. Nosso estande ficou movimentado com visitantes buscando pelas novidades mais recentes em termos de grandes formatos, impressão industrial e têxtil. Foi um voo emocionante e estamos ansiosos para embarcar na próxima edição da FESPA". Mike Horsten, gerente geral de marketing EMEA, Mimaki Europa

Mutoh

"Encontramos com interessantes profissionais na FESPA 2013, que gerou vendas e bons leads", Nick Decock, gerente de marketing comercial, Mutoh

Roland

"Tem sido uma grande feira para nós. Vimos um bom fluxo de visitantes no estande da Europa e de todo o mundo e muito interesse nos produtos em exposição. Houve realmente uma boa vibração na FESPA 2013 e isto mostra o otimismo que as pessoas têm no futuro da indústria", Gillian Montanaro, líder de marketing e desenvolvimento de mercado da Roland DG (UK).

Caldera

"FESPA 2013 foi uma boa feira para nós - uma vitrine internacional para todos os nossos produtos. Nosso estande esteve bem ocupado todos os dias, o que nos animou. Tivemos excelentes reuniões, então em geral foi um show muito positivo", Sebastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera.

Trotec

"Tivemos realmente uma boa feira! FESPA é uma das mais importantes feiras para nós, pois é internacional e se torna uma boa oportunidade para encontrar visitantes de todo o mundo. Vendemos na feira e conseguimos bons leads - estamos reservando mais espaço para o próximo ano!", Christine Bogl, serviços de marketing da Trotec.

Marabu

"A melhor feira que já tivemos!", Liuba Noskina, marketing e comunicação da Marabu

Canon Europe

"Para a Canon Europe, FESPA 2013 foi toda sobre inspirar os fornecedores de serviços de impressão, fornecendo insights à indústria e demonstrando como nossas novas tecnologias podem abrir portas em termos de diversidade de aplicações e potencial para os negócios crescerem. O entusiasmo dos visitantes no estande foi refletido em um número de pedidos que recebemos durante a feira - que excedeu em muito as nossas expectativas - e o número de leads que agora estamos acompanhando", Anne-Marie van der Laan, gerente de marketing, TDS & DGS da Canon Europe.

Agfa Graphics

"Foi muito bom ver tantas aplicações. Os clientes viram ao vivo as aplicações, e é isso que torna tudo tão interessante", Frederik Dehing, vice-presidente da Agfa Graphics

Fujifilm

"Vendemos sete sistemas nos primeiros três dias para companhias da Europa. O volume geral através da feira foi como esperado, mas as ofertas da Uvistar foram muito agradáveis. A feira foi mais internacional do que pensávamos", Graham Leeson, chefe de comunicações, Fujifilm.

EFI

"O estande da EFI esteve lotado do início ao fim da feira, geramos mais vendas e marketing do que os recordes dos anos anteriores e fechamos vários negócios para impressoras e softwares durante a feira. Sentimos que há uma nova energia no mercado e sinais de recuperação, e estamos felizes sobre o potencial da avançar. FESPA confirmou seu papel de liderança no calendário mundial de grandes formatos mais uma vez", Paul Cripps, diretor administrativo da EFI.

Leia também

  • Empresa de comunicação promocional Autograf é lançada

    Empresa de comunicação promocional…

    Com experiência de décadas na produção de tablóides e catálogos, o especialista em prepress Luiz…


  • Konica Minolta patrocina CNN Heroes

    Konica Minolta patrocina CNN Heroes

    Patrocínio da Konica Minolta refere-se ao show do canal CNN e estará em vigor até o final de 2013


  • FESPA Londres 2013 se consolida como destino global para impressão

    FESPA Londres 2013 se consolida como…

    Evento de 2013 forneceu qualidade e quantidade com o maior número de público visitante sênior em…


  • Arjowiggins promove curso gratuito de informática em sua sede

    Arjowiggins promove curso gratuito…

    Curso “Escola Digital e Cidadania” da Arjowiggins abre vagas; projeto de inclusão digital é realizado…


  • Agfa vence Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho na categoria Chapas para Impressão

    Agfa vence Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho…

    Agfa Graphics foi a vencedora do 11º Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho na categoria Chapas para Impressão


  • Construção de nova unidade da Suzano Papel e Celulose avança no Maranhão

    Construção de nova unidade da Suzano…

    Construção da unidade industrial da Suzano Papel e Celulose em Imperatriz atingiu 87,4% do avanço…


>> Mais notícias