Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Fórum Graphprint conta com participação expressiva dos gráficos da região

Fórum Graphprint conta com participação expressiva dos gráficos da região
No dia 5 de novembro, no Hotel Everest, em Porto Alegre, o IV Fórum Graphprint contou com a participação de 65 empresários do setor gráfico da Região Sul durante o período matutino.

Na abertura, Arthur Adalberto Schabbach, 1º vice-presidente Sindigraf-RS e Abigraf-RS, abordou a importância de manter o valor agregado no setor. “As gráficas não podem entrar na disputa por preço somente. Temos de mostrar produtos e soluções inovadoras e consequentemente fornecer aos clientes produtos com valor agregado”, disse Schabbach.

Por usa vez, João Scortecci, diretor-presidente do Grupo Editorial Scortecci, mostrou os caminhos para “Vender serviços digitais e fidelizar clientes”. Para Scortecci, a indústria gráfica não pode se basear em produtos prontos. “Vendemos expectativas e temos de saber lidar com elas. Entre o aprovado e o imprimir há uma serie de etapas, pois a necessidade vem do cliente. Ser apenas um usuário da tecnologia acaba nos tornando uma vítima do consumo”, disse.

Na sequência, a Bremen abordou o tema “Soluções efetivas - Como ter o controle de sua gráfica em sinergia com a redução de custos”. João Carlos da Silva Junior, consultor técnico especializado em gestão da Indústria Gráfica, mostrou os caminhos da economia em todos os detalhes inerentes a indústria gráfica.

Já a Heliocolor explorou o tema “Vernizes SOOFT FEEL e DROP OFF (casadinho)”. Marcio Bertossi, gerente Industrial, enfatizou os lançamentos da empresa, evidenciando a preocupação ambiental durante o desenvolvimento dos insumos. Antes do almoço, por meio do tema “Uma Nova Realidade na Indústria Gráfica - Tendências & Transformações”, Vlamir Marafiotti, gerente de pré-impressão da Agfa Brasil, propôs uma leitura do universo gráfico ao dizer que, devido à evolução da própria sociedade, chances de crescimento estão presentes em vários mercados. Por isso, Marafiotti enxerga possibilidades em diversos nichos, com automação e sinergia entre os departamentos.

Fonte: Graphprint

Leia também

  • Módulo IQuote integra-se ao Esko ArtiosCad e automatiza processos no mercado de embalagens

    Módulo IQuote integra-se ao Esko ArtiosCad…

    EFI promove Webinar sobre essa nova integração no dia 18 de novembro. As inscrições são gratuitas…


  • Konica Minolta e Milsul realizam evento sobre Impressão Digital em Florianópolis

    Konica Minolta e Milsul realizam evento…

    Konica Minolta, em parceria com a Milsul, realiza no dia 13 de novembro em Florianópolis (SC) o evento…


  • Fórum Graphprint conta com participação expressiva dos gráficos da região

    Fórum Graphprint conta com participação…

    IV Fórum Graphprint contou com a participação de 65 empresários do setor gráfico da Região Sul…


  • Palestras do Congresso ABMOOH e do Congresso Internacional promovidas na Brasil Signage Expo estão disponíveis no YouTube

    Palestras do Congresso ABMOOH e do…

    Brasil Signage Expo 2014, que ocorreu com grande sucesso no mês de setembro, em São Paulo, sediou…


  • Imprimax é destaque no Salão do Automóvel com envelopamento líquido

    Imprimax é destaque no Salão do Automóvel…

    Imprimax está presente com destaque no Salão do Automóvel 2014, que acontece até o dia 9 de novembro…


  • VSP Papéis apoia Reinaldo Lourenço no SPFW - Inverno 2015

    VSP Papéis apoia Reinaldo Lourenço…

    VSP Papéis Especiais patrocinou os convites para o desfile da coleção Inverno 2015 do estilista Reinaldo…


>> Mais notícias