DESKTOP DIGITAL NEWS
Gráfica Triângullo investe em equipamento Konica Minolta e projeta novas aquisições
A Gráfica Triângullo iniciou as atividades como uma pequena tipografia na cidade de Terra de Areia, no nordeste do Rio Grande do Sul, em 1991. Com o slogan “A boa impressão é a que fica”, enveredou para a tecnologia offset já em 1992, quando começou uma trajetória de crescimento no mercado regional.
O crescimento permitiu a expansão da Triângullo, que atualmente possui, além da sede, três filiais nas cidades de Torres, Capão da Canoa e Santo Antônio da Patrulha, focando suas atividades no litoral norte gaúcho.
Esse sucesso também se deve à visão de mercado e correta projeção de futuro da companhia, conforme explica seu diretor e fundador, Roque Noschang. “Em 2009, compramos nossa primeira impressora digital, na época, já da marca Konica Minolta: uma bizhub C451”, explica. “Em 2013, partimos para um modelo de maior produtividade, e, então, investimos na bizhub PRESS C6000.”
Segundo Roque, a opção pela marca e pela tecnologia é justificada por dois fatores: qualidade, e pelo estreito relacionamento com a então revenda Konica Minolta no estado, a Milsul (posteriormente, adquirida e incorporada à filial Konica Minolta Business Solutions do Brasil).
“Sempre fomos bem atendidos. E, com o passar dos anos, esse relacionamento comercial se tornou amizade. Desde então, não paramos mais de comprar, e indicar a Konica Minolta para inúmeros colegas que também acabaram comprando equipamentos da marca”, afirma.
O relacionamento entre a Triângullo e Konica Minolta foi a base para o novo investimento realizado neste ano, especificamente, no modelo bizhub PRESS 1250P, impressora P&B com produtividade de 125 páginas/minuto e resolução de 1200x1200 dpi.
“Fizemos a escolha do modelo por pura convicção”, afirma Roque. “Não houve nenhuma pesquisa de mercado, mas, sim, a certeza de que a máquina que estávamos procurando para atender a nossa demanda de impressão P&B para pequenas e médias tiragens seria a já consagrada bizhub PRESS 1250P.”
O equipamento já se encontra em produção na Gráfica Triângullo, e Roque destaca características, que, em seu ponto de vista, fazem a diferença. “É um equipamento de baixo custo de insumos, que permite impressão de alta qualidade com o uso de dados variáveis, e tem baixa manutenção. Ele oferece a qualidade que precisávamos para impressão de livros sob demanda, manuais, bulas, carnês com dados variáveis, entre outros impressos P&B. Trata-se de um modelo consagrado no mercado”, destaca. “Também influenciou em nossa decisão a seriedade da equipe da Konica Minolta em Porto Alegre.”
O diretor afirma que os investimentos da Triângullo não pararão por aí. “Devemos anunciar novos investimentos noutros equipamentos, muito provavelmente, até a ExpoPrint Latin America 2018”, ressalta.
Leia também
-
Canon participa de lançamento de livro…
Canon do Brasil realizou sorteio de uma câmera para participantes do evento
-
Gráfica Triângullo investe em equipamento…
Empresa, sediada em Terra de Areia, é tradicional cliente da Konica Minolta e aposta em parque digital…
-
GMG anuncia novidades com lançamento…
GMG apresenta seu GMG OpenColor 2.1 para criar perfis sem test charts; branqueadores ópticos agora…
-
Indústria gráfica paranaense inaugura…
Durante o InformAÇÃO, foram apresentadas nessa quarta-feira (21), à noite, as novas instalações…
-
besserdruck completa seis anos de atuação…
Além dos serviços de assistência, a empresa trabalha atualmente na comercialização de itens e acessórios…
-
ABTG promove SAG 2017 em Sorocaba
ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) vai promover entre os dias 26 e 30 de junho, sempre…