DESKTOP DIGITAL NEWS
GSK usa eGraf Corporativo para automatizar, com inteligência, a gestão de compras de material gráfico
A Glaxo Smith Kline (GSK), empresa multinacional inglesa do ramo farmacêutico que, entre sua gama de produtos, conta com o sal de frutas ENO, junta-se ao hall de empresas que utilizam as ferramentas e soluções de gestão inteligente e automatizada da Ecalc Software.
Como é comum entre os fabricantes de produtos farmacêuticos, a GSK possui rigorosos critérios no momento de escolher seus parceiros gráficos para impressão de suas embalagens, bulas e rótulos.
“Todo o processo de compra de material promocional era muito burocrático. Tínhamos que fazer contratos muito complicados com os fornecedores e, além disso, havia o problema do tempo que nos tomava para ter os orçamentos das gráficas, avaliar a qualidade dos serviços prestados, verificar qual era melhor em relação ao custo. O nosso prazo é sempre muito curto e a nossa demanda é sempre muito alta”, disse Vivian Mariella, gerente de compras da GSK.
É justamente nesse aspecto que entra a tecnologia da Ecalc Software, mais especificamente o aplicativo eGraf Corporativo, que usa como “coração” a inteligência de cálculo do EasyCalc, sistema conhecido no mercado gráfico que realiza de forma inteligente e segura os cálculos dos orçamentos – tudo de forma mais transparente, simples e rápida possível.
Especificamente no caso da GSK, o eGraf Corporativo realiza, automaticamente, o processamento orçamentário para que a empresa possa ter com clareza, rapidez e sem margens de erro, os melhores preços e, assim, trabalhar com o melhor em termos de qualidade/custos para impressão de seus materiais gráficos.
Em termos práticos, o gerente cujo perfil está configurado no sistema insere a requisição ou a necessidade de compra do material promocional através da geração de uma campanha. A agência cria as peças e especifica seus dados no sistema, que calcula o material para todos os fornecedores (gráficas) pré-cadastrados, determinando o melhor custo de cada um deles para sua produção. Por sua vez, o comprador escolhe qual o melhor fornecedor com base no preço calculado e no prazo e finaliza sua compra.
Aplicação – Entre as aplicações de destaque do eGraf Corporativo na GSK está a centralização do processo de compras, permitindo maior rapidez na tomada de decisões-chave, e controle sobre as ações executadas (que podem ser rastreadas e recuperadas). O sistema também é totalmente baseado na Web, e possui arquitetura cloud computing (armazenamento seguro de dados em ‘nuvens’).
Permite, ainda, que se trabalhem com usuários e perfis predefinidos em sistema (gerentes de produto, agência, comprador, fornecedor, administrador).
Leia também
-
Mimaki foca atenções na FESPA e desiste…
Mimaki vê FESPA como a grande oportunidade de avançar no importante mercado europeu e assim redireciona…
-
Zanatto e Kodak realizam workshop em…
Evento aconteceu no auditório da Abigraf, no Rio Grande do Sul, e reuniu 45 profissionais de gráficas…
-
SENAI Barueri e GMG Color trazem para…
Parceria inédita traz ao Brasil a GMG Color Academy, divisão da empresa que cuida da criação, formatação…
-
GSK usa eGraf Corporativo para automatizar,…
Empresa multinacional inglesa do ramo farmacêutico junta-se ao hall de empresas que usam ferramentas…
-
Presidente e diretor executivo da Konica…
Takahito Mitsuhashi destaca a estratégia da empresa de tornar Brasil mercado tão importante quanto…
-
Log&Print lidera ranking do Prêmio…
A empresa também lidera na categoria “Conformidade com a Norma NBR ISSO 12647-2”, que regulamenta…