Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Heidelberg adquire grupo europeu PSG

Heidelberg adquire grupo europeu PSG
A Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) assinou, no dia 3 de março, um acordo com a empresa de investimentos CoBe Capital para a aquisição do grupo europeu Printing Systems Group (PSG), sediado na Holanda. Ambas as partes concordaram em não divulgar o valor da compra. Com a aquisição, a Heidelberg expande significativamente os negócios nas áreas de serviços e consumíveis.

Com cerca de 400 funcionários nos países do Benelux e sul da Europa, o PSG beneficia-se de estruturas estabelecidas na indústria gráfica e de uma forte posição no mercado. Sua parceria com a Heidelberg remonta há décadas. O PSG já gera mais da metade de suas vendas através da venda de serviços e consumíveis, o que significa que ele atende aos critérios estabelecidos pela Heidelberg para uma futura estrutura de vendas. Os produtos da Heidelberg representam a maioria das vendas de equipamentos da empresa. A integração do PSG à Heidelberg garantirá que a base de clientes continue a desfrutar do melhor suporte possível.

"A força do grupo PSG nas áreas de serviços e consumíveis e seu excepcional acesso aos clientes são muito atraentes para nós", disse o CEO da Heidelberg, Gerold Linzbach. "Após termos eliminado itens não lucrativos de nosso portfólio, agora, começamos a ampliá-lo a fim de que a empresa retome o crescimento", acrescentou.

A aquisição do Grupo PSG é mais um marco para Heidelberg em sua estratégia de promoção de seus negócios nas áreas, estáveis e com altas margens, de serviços e consumíveis. Isto envolveu a criação de um acesso mais amplo ao mercado, assumindo redes de distribuidores e expandindo gradualmente o portfólio de produtos através da aquisição de fabricantes de consumíveis locais.

A aquisição do Grupo PSG irá resultar em vendas adicionais de cerca de € 130 milhões para o Grupo Heidelberg, principalmente através das áreas de serviços e consumíveis. O objetivo da Heidelberg no médio prazo é que estas áreas representem mais de 50 por cento do total das vendas do Grupo. O número atual é de cerca de 40 por cento.

A aquisição está sujeita à aprovação das autoridades antitruste e de um processo de consulta envolvendo um comitê local.

Leia também

  • Kodak Brasileira ganha perfil no Twitter

    Kodak Brasileira ganha perfil no Twitter

    Empresa, que já possui conta no Facebook, cria novo canal de relacionamento com seus clientes em uma…


  • HP Brasil é parceira do projeto Around the World in 80 Music Videos

    HP Brasil é parceira do projeto Around…

    Iniciativa pioneira de produtores brasileiros usará plano sequência para gravar videoclipes com artistas…


  • Heidelberg adquire grupo europeu PSG

    Heidelberg adquire grupo europeu PSG

    Investimento está focado nos segmentos em expansão de Serviços e Consumíveis


  • Epson participa da FESPA Brasil 2015 com impressora que imprime sobre tecidos

    Epson participa da FESPA Brasil 2015…

    Com baixo consumo de energia, a SureColor F2000 imprime uma nova camiseta a cada 27 segundos


  • Calcgraf apresenta oportunidade para aumento de produtividade na ExpoPrint Digital / FESPA Brasil

    Calcgraf apresenta oportunidade para…

    Para Karina Escobar, diretora da Calcgraf, a ExpoPrint Digital/Fespa Brasil é uma boa oportunidade…


  • Zanatto participa da ExpoPrint Digital 2015 destacando marcas líderes do mercado

    Zanatto participa da ExpoPrint Digital…

    Zanatto Soluções Gráficas participa da ExpoPrint Digital 2015 apresentando ao público visitante…


>> Mais notícias