Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Heidelberg alcança marco importante com resultado operacional positivo

Heidelberg alcança marco importante com resultado operacional positivo
De acordo com dados preliminares, a Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) registrou vendas maiores no ano financeiro 2012/2013 (de primeiro de abril de 2012 a 31 de março de 2013) do que no ano anterior, graças ao quatro trimestre mais forte do que o esperado. Seguindo com as previsões da própria empresa, o resultado operacional excluindo itens especiais melhorou significativamente.

As vendas preliminares do grupo depois de 12 meses subiram 5% na comparação com o ano anterior, EUR 2.735 bilhões contra EUR 2.596 bilhões. Apesar de uma série de efeitos de compensação, o crescimento em volume combinado com as economias feitas no programa de eficiência Focus 2012 melhoraram o resultado preliminar de atividades operacionais (EBIT) excluindo itens especiais de EUR 28 milhões (ano anterior: EUR 3 milhões).

Os itens especiais associados com o Focus 2012 totalizaram EUR 65 milhões no ano financeiro que acabou de ser fechado. Devido a itens especiais e o resultado financeiro negativo, os cálculos preliminares indicam que a perda líquida será de cerca de EUR -110 milhões (ano anterior: EUR -230 milhões). Entradas de pedidos preliminares no período sob revisão aumentaram EUR 2.822 bilhões (ano anterior: EUR 2.555 bilhões). O fluxo de caixa livre preliminar foi de cerca de EUR -20 milhões (ano anterior: EUR +10 milhões) e, assim, apenas ligeiramente negativo, apesar dos elevados pagamentos de uma só vez para o Focus 2012.

"Ao atender nossa previsão para o ano, nós alcançamos um marco importante no nosso caminho para a lucratividade", disse Gerold Linzbach, CEO da Heidelberg. "Focus 2012 estabeleceu as bases para que comecemos a ter lucro novamente a partir do exercício 2013/2014 em diante. Através de estruturas otimizadas, tivemos também uma adaptação inicial da empresa mais efetiva para os segmentos de mercado que operamos e, assim, aumentar as contribuições de lucro futuro", ele adicionou.

O quarto trimestre do ano financeiro que acabou de terminar foi, como esperado, o mais forte em termos de análises-chaves preliminares. Por exemplo, as vendas para o período de janeiro a março de 2013 cresceram para EUR 830 milhões (ano anterior: EUR 785 milhões). O resultado das atividades operacionais excluindo itens especiais para o trimestre analisado aumento de EUR 22 milhões no ano anterior para EUR 60 milhões.

Itens especiais negativos foram de EUR 41 milhões no último trimestre - devido principalmente a provisões de reforços para medidas específicas como parte do programa Focus 2012. A entrada de pedidos no quarto trimestre foi maior do que no ano anterior, de EUR 580 milhões para EUR 620 milhões. O fluxo de caixa livre no trimestre foi claramente positivo, cerca de EUR 70 milhões (ano anterior: EUR 33 milhões). Isto reduziu o débito financeiro líquido no final do exercício financeiro de EUR 325 milhões no trimestre anterior para cerca de EUR 260 milhões.

"Nosso programa de eficiência Focus 2012 está sendo implantando como planejado. Dadas as condições do mercado atual, nós temos intensificado um número de medidas para garantir nossas metas de lucro futuro", disse o CFO da Heidelberg Dirk Kaliebe. "Heidelberg tem uma base financeira sólida e se beneficia de um quadro de liquidez estável. O forte fluxo de caixa livre no último trimestre reduziu a dívida financeira líquida a um nível baixo".

Em 31 de março de 2013, o Grupo Heidelberg tinha uma força de trabalho de 14215, contra 15414 do ano anterior. A Heidelberg vai publicar os dados completos em 13 de junho de 2013.

Curta a página da Revista Desktop: www.facebook.com/revistadesktop.

Leia também

  • Agfa Graphics lança o :Apogee StoreFront 1.3 com microstores e mais customização

    Agfa Graphics lança o :Apogee StoreFront…

    Agfa Graphics anuncia versão 1.3 do :Apogge StoreFront, solução baseada em nuvem que permite configurar…


  • AlphaGraphics estimula crowdsourcing em concurso interno “3º Desafio Lasers”

    AlphaGraphics estimula crowdsourcing…

    Concurso interno para escolha de cartões temáticos serão utilizados pela AlphaGraphics como peças…


  • Heidelberg alcança marco importante com resultado operacional positivo

    Heidelberg alcança marco importante…

    Vendas subiram 5% de acordo com comunicado e resultado alcançado foi melhor que o esperado pela Heidelberg


  • Kappa 180 recebe certificação GOTS

    Kappa 180 recebe certificação GOTS

    Durst recebeu certificação Global Organic Textile Standard para tecnologia Reactive Ink System que…


  • Esko vai para FESPA 2013 com amplo portifólio

    Esko vai para FESPA 2013 com amplo…

    Soluções Esko objetivam melhora na eficiência do workflow e ajudam clientes a de destacarem na multidão


  • GMG reforça indústrias de impressão digital com suporte proativo de Processo de Padrão Digital Fogra

    GMG reforça indústrias de impressão…

    Certificação é parte do compromisso da GMG em atender os provedores de serviços de impressão


>> Mais notícias