DESKTOP DIGITAL NEWS
Heidelberg foca em ecologia durante sua participação na ExpoPrint Latin America 2014
A tendência para a impressão ecológica cresce fortemente no mundo todo, uma vez que muitas empresas e marcas - clientes gráficos - têm aderido a políticas de sustentabilidade.
A Heidelberg adotou o lema "pense econômico, imprima ecológico", focando em cortar ou eliminar o CO2, ruídos, poeiras, álcool isopropílico e resíduos. Busca também a economia de água, energia, papel e demais insumos - o que gera, ainda, benefícios econômicos.
"Impressão ecologicamente correta não é só um argumento de vendas para compradores de material impresso, mas também reduz os custos da gráfica de forma considerável, e este fato ainda não é amplamente conhecido pelo mercado", afirma Philipp Fries, gerente de Soluções Planas - Formato A1 da Heidelberg do Brasil.
Toda as impressoras Heidelberg indicam sua eficiência energética por mil folhas, o que facilita na economia de eletricidade por parte dos clientes, que também são beneficiados pela produção livre de álcool ou com redução de álcool.
Os equipamentos em exposição durante a ExpoPrint têm certificação de carbono neutro e são oferecidos com a opção de compensação de carbono. Serão utilizadas diversas inovações que beneficiam o ambiente - o que inclui os consumíveis especiais da linha Saphira Eco e a linha de acessórios Star - uma família de periféricos projetados especialmente para poupar energia e recursos, resultando em um processo de impressão que combina operações ecológicas com baixos custos.
Leia também
-
AlphaGraphics dá início à Campanha…
Com a expectativa de arrecadar mais de mil agasalhos e roupas neste inverno, a AlphaGraphics inicia…
-
ExpoPrint irá sediar a grande final…
Competição Copa Latina Shots 2014 é aberta para todas as empresas da área gráfica e escolas de…
-
Comunicação visual será foco da…
Noticias Gran Formato Latin America, media partner da ExpoPrint, estará cobrindo tudo
-
Heidelberg foca em ecologia durante…
Heidelberg adotou o lema Pense Econômico, Imprima Ecológico, focando em cortar ou eliminar o CO2,…
-
Expositora da FESPA Brasil 2015, Metalnox…
Metalnox criou uma nova marca para ampliar ainda mais sua já forte presença no setor: a Metalnox Digital
-
Aluno do curso Técnico em Comunicação…
50 artistas brasileiros, entre eles ilustradores tradicionais, digitais e escultores, se reuniram para…