DESKTOP DIGITAL NEWS
Heidelberg realiza 4ª edição de seu fórum
Com o objetivo de colocar os empresários do ramo gráfico em contato com temas atuais, importantes para o mercado e para suas gráficas, o 4º Fórum Heidelberg para Executivos, realizado entre os dias 09 e 11 de novembro, teve como principal tema o conceito “Lean” com demonstração de técnicas reais para a melhoria dos processos, redução de custos, desperdício e organização, com aplicações inteiramente voltadas à indústria gráfica.
Além desse tema, foram abordados também: tendências globais na indústria gráfica, marketing, liderança, organização, e a demonstração de "cases" práticos.
“Promovido pela Heidelberg Print Media Academy, o objetivo desse tipo de encontro - e da própria PMA - é a difusão de conhecimento e o levantamento das necessidades e carências do mercado gráfico. Com isso, procura as respostas para todas as dúvidas, além de colocar empresários e demais profissionais gráficos em contato com entidades e especialistas do setor que possam acrescentar conhecimento e promover o desenvolvimento do meio gráfico no Brasil e na América do Sul”, explica Martina Ekert, gerente de Marketing e PMA Heidelberg.
Além desse tema, foram abordados também: tendências globais na indústria gráfica, marketing, liderança, organização, e a demonstração de "cases" práticos.
“Promovido pela Heidelberg Print Media Academy, o objetivo desse tipo de encontro - e da própria PMA - é a difusão de conhecimento e o levantamento das necessidades e carências do mercado gráfico. Com isso, procura as respostas para todas as dúvidas, além de colocar empresários e demais profissionais gráficos em contato com entidades e especialistas do setor que possam acrescentar conhecimento e promover o desenvolvimento do meio gráfico no Brasil e na América do Sul”, explica Martina Ekert, gerente de Marketing e PMA Heidelberg.