Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Henkel cria nova arquitetura de marcas para produtos voltados ao mercado industrial

Henkel cria nova arquitetura de marcas para produtos voltados ao mercado industrial
Baseada no crescimento orgânico da empresa e nas diversas aquisições realizadas nos últimos anos, a Henkel introduz nova arquitetura em suas marcas voltadas para o mercado industrial.

Após recente pesquisa realizada pela empresa com seus consumidores, foi detectada a necessidade de realinhamento de marcas. Com isso, tornou-se fundamental o projeto de rebranding, que tem como objetivo facilitar a busca no portfólio de produtos no mundo todo, além de permitir que a Henkel ofereça atendimento avançado ao cliente e as melhores soluções tecnológicas com maior rapidez e eficiência.
 
Assim, gradativamente durante os anos de 2013 e 2014, todos os produtos voltados ao mercado industrial são reagrupados em cinco marcas, de acordo com a tecnologia de cada produto e sua aplicação.
 
A marca Loctite oferecerá soluções em adesivos de engenharia, adesivos de alto desempenho, selantes e soluções em revestimento. Já a marca Bonderite irá representar a tecnologia das soluções de tratamento de superfície que são formuladas para criar vantagem competitiva nos processos de produção dos clientes.
 
Teroson será a marca que identificará os produtos para aplicações de adesão, selagem, revestimento e reforço na carroceria de veículos e em sua reparação e manutenção.  A marca Technomelt será designada para todos os adesivos hotmelt projetados para melhores resultados nos processos de aplicação e produção. E a marca Aquence será designada para as inovadoras e sustentáveis soluções adesivas à base d’água.
 
“Como líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamentos de superfície, nós estamos comprometidos a entregar um portfólio que nossos consumidores possam navegar de forma mais intuitiva”, disse Jan-Dirk Auris, head de Adhesives Business da Henkel. “Além disso, essa estrutura alinhada permitirá à Henkel fornecer um serviço otimizado e soluções tecnológicas mais ágeis no futuro”, finaliza.

Leia também

  • ExpoPrint celebra Dia do Gráfico

    ExpoPrint celebra Dia do Gráfico

    Profissionais gráficos terão um desconto de até 10% na Loja PhotoPro


  • Henkel cria nova arquitetura de marcas para produtos voltados ao mercado industrial

    Henkel cria nova arquitetura de marcas…

    Portfólio será agrupado em cinco marcas, de acordo com as tecnologias e aplicações de cada produto


  • Mimaki anuncia novas revendas

    Mimaki anuncia novas revendas

    Mimaki, visando as necessidades e comodidade dos seus clientes, fechou parcerias com seis novas revendas


  • Ibema ressalta visibilidade e alternativas de negócios na ExpoPrint 2014

    Ibema ressalta visibilidade e alternativas…

    Empresa considera o evento como o ponto de encontro mais importante do setor gráfico brasileiro; Ibema…


  • Heidelberg lança competição de vídeo

    Heidelberg lança competição de vídeo

    Concurso "Be unbeatable. Be a Speedmaster" acontece até o dia 13 de abril; prêmios incluem uma capa…


  • Goss fortalece operações na Europa

    Goss fortalece operações na Europa

    Rutger Jansen foi promovido ao chefe do time de atendimento; novo diretor tem mais de 20 anos de experiência…


>> Mais notícias