DESKTOP DIGITAL NEWS
Indústria gráfica participa da maior feira de varejo das Américas
A indústria gráfica brasileira esteve na National Retail Fair (NFR Big Show), que aconteceu entre 11 e 14 de janeiro, em Nova York. A iniciativa, da Imprint Brasil, unidade de promoção de negócios internacionais da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), contou com parceria da Softex, ambas apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
O estande brasileiro, com 112 m2, foi compartilhado entre Softex, empresas de tecnologia de informação e as gráficas Antilhas (sacolas); Braspor e Centrografica (impressos promocionais); e Escala 7 (displays). “A iniciativa abriu uma oportuna janela de negócios para o produto gráfico nacional na Costa Leste americana, e isso acontece em um momento particularmente positivo, quando a economia dos Estados Unidos dá sinais de retomada do crescimento”, pondera Giselle Hipólito, gerente da Imprint Brasil.
A NFR deste ano, contou com 550 expositores e reuniu mais de 30 mil visitantes, maciçamente decisores. Membros de 86 países estiveram presentes, sendo que Brasil, Canadá e França foram as três nações com maior quantidade de representantes.
Para a indústria gráfica brasileira, significou uma estreia privilegiada para a marca Imprint Brasil, novo nome do programa estratégico de incentivo à exportação da Abigraf, criado há 11 anos com o nome de Graphia Alliance e que já alavancou negócios para o setor em mais de 35 países. A mudança da marca teve como objetivo permitir uma leitura mais direta do foco do programa (produtos impresso) e do país de origem.
Leia também
-
Artigo: Problemas das empresas que…
Serviço prestado ao cliente é a principal prioridade e representa um grande desafio para o desenvolvimento…
-
Congraf contrata profissional de novos…
Congraf Embalagens anuncia a chegada de Wagner Cavalheiro, profissional que será responsável pelo…
-
Indústria gráfica participa da maior…
Para a indústria gráfica brasileira, significou uma estreia privilegiada para a marca Imprint Brasil
-
Pitney Bowes divulga nova estratégia…
Nova identidade representa um marco na transformação da Corporação
-
HP anuncia novas workstations móveis…
Linha HP Z ganha 7 novos modelos baseados nos processadores Intel Xeon e configurações para diversas…
-
Global Química & Moda estará na FESPA…
Empresa, expositora da FESPA Brasil 2015, cresce a passos largos em um nicho que ganha a cada dia mais…